Share

Continuaremos falando dos arquétipos dos decks do Hearthstone, hoje falaremos sobre o arquétipo Controle, caso você ainda não tenha visto as outras análises, é só clicar aqui.

O arquétipo controle no Hearthstone tem como principal objetivo de controlar a partida, o que já é um pouco obvio pelo nome. Porem este arquétipo busca fazer isto utilizando cartas mais passivas, o campo dele sempre vai está com menos lacaios e focado em utilizar seus recursos para remover as ameaças feitas pelo seu oponente com seus feitiços e também pode utilizar lacaios como resposta para algumas das jogadas do seu oponente.

O controle sempre é seu principal aliado, este arquétipo é considerado por muito o mais difícil de ser utilizado, pois este arquétipo tem que ter um amplo conhecimento do que seu oponente pode fazer, quanto mais você conseguir ler as jogadas do seu oponente antes delas acontecerem, melhor você pode se preparar para elas. Neste arquétipo, muita das vezes você finaliza o jogo sem zerar a vida do oponente, você removendo todas as chances de vitória do seu oponente faz com que ele desista antes mesmo de você ter ganho a partida.

Então não basta apenas conhecer muito bem o seu deck e pensar apenas no turno que está sendo jogado, requer um pensamento de turnos a frente, as vezes manter uma carta de custo seis na mão quando poderia trocar e buscar uma carta de menor custo no mulligan, pode fazer com que você ganhe o jogo por ter a resposta para uma determinada situação que você havia previsto antes do início da partida.

Falando deste arquétipo, vem a mente claramente o Guerreiro Controle que existe desde o início do Hearthstone, este deck requer um conhecimento aprofundado sobre o jogo de modo geral, nos tempos atuais o Guerreiro Controle tem utilizado alguns lacaios para resolver o campo de batalha, porém suas cartas de feitiço como [Revanche] e [Briga] tem um valor muito grande para o controle do jogo, que deve ser bem analisado quando for utilizar cada recurso que tem a sua disposição. Lembrando que este arquétipo muita das vezes usa a vida como recurso usando o [Uivo Sangrento] e baixar sua vida pra usar uma revanche dando 3 de dano em vez de 1, pode ter sido pensado muito turnos antes e que ele não vai ser expor sem ter um certo controle da partida e do deck do seu oponente.

About Author

Deixe uma resposta