O Hearthstone no Nexus. Será?


Warning: getimagesize(/home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/uploads/2016/11/Nexus.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 276
nexus

Olá!

A seguir quem estiver disposto a ler isso aqui, fica com uma ideia do que EU acho que pode acontecer com os jogos da Blizzard especificamente o Hearthstone num futuro não muito distante. Tudo isso devido a esse post da Dayane no Cristal de Mana.

Vamos as ideias malucas a partir de agora.

O Nexus

Segundo o dicionário, a palavra Nexus significa:

“Uma importante conexão entre partes de um sistema ou grupo de coisas.”

Imagine cada Jogo da Blizzard como uma ilha separada e, no meio disso tudo temos um espaço em branco, temos um limbo onde até o ano de 2015 não havia nada. Ai veio o Nexus, trazendo vários heróis batalhando entre si, de vários jogos diferentes no melhor estilo MOBA.

Vamos deixar uma coisa bem clara, eu acho que nunca veremos um Orc nas catacumbas de Tristam ou mesmo a Tracer batendo em bundas de Zergs desavisados. Cada jogo da Blizzard dentro do Nexus funciona de maneira única e boa. Logo, além do Heroes o que podemos ter dentro do Nexus que possa funcionar bem?

O universo único de cada jogo

Warcraft tem sua lore própria, sua história, identidade e toda uma gama de sequencias únicas. Diablo, a mesma coisa. Overwatch está sendo construído agora e estamos ansiosos vendo tudo isso acontecer, a criação de um UNIVERSO!

Mas temos também jogos que não dependem de nada disso como Heroes, e EU ACHO, que a partir de agora, Hearthstone. Antes ligado apenas ao “Heroes of Warcraft”, hoje mudou seu nome apenas para o simples e efetivo: Hearthstone.

Vendo dessa maneira, a Blizzard fica aberta a transpor as barreiras mais uma vez e utilizar um jogo MULTIPLATAFORMA para que todos conheçam seus outros jogos e outros personagens no celular, tablet ou PC.

Mas isso é um absurdo! Como isso?

Meus palpites:

1 – A Blizzard vai fazer um teste antes. Uma expansão com magias e criaturas vindas do universo de Diablo pode acontecer logo e não muda nada para quem já joga. Imagina um paladino com a Skin do Leoric invocando esqueletos ou zumbis 1/1 como poder heroico? (Sim, empolguei com isso, e vcs?)

2 – A maior mudança será quando eles quiserem trazer o universo de Starcraft ou Overwatch, pois são jogos mais futuristas. Ai a adaptação não seria tão fácil como em Diablo e necessitariam de novas classes e poderes únicos para cada herói. Sendo assim, acho mais fácil lançarem uma coleção base para (sendo otimista) 2018, coleção essa GRÁTIS, com heróis e cartas específicas do universo escolhido (Starcraft ou Overwatch) e uma expansão (ou aventura) paga para que complemente o novo universo.

3 – Mas e o balanceamento? Ainda estamos falando apenas no modo padrão e dentro daquele universo, vamos ter o balanceamento normal. E o modo livre? Esse , meus amigos,  acho que vai virar um monte de “barata voa”! Dr. 7 com zergs ou evocando demônios? Quem sabe? Só o tempo.

4 – A rotação do Standard vai continuar sendo de 2 anos, com as expansões tendo sinergia entre os universos. Eu APOSTO que a Blizzard vai conseguir colocar orcs e terranos no mesmo tabuleiro. Principalmente porque sabemos que o Hearthstone é um jogo divertidíssimo por si só e não precisa ficar preso ao mundo de Warcraft apenas. (Será que veremos carrinhos coloridos tocando rock?)

Mas isso não é uma loucura?

De certa forma, isso é pensar fora da caixinha, e no meu entendimento, a Blizzard faz isso com mais propriedade que qualquer outra empresa. Por quê?

Vejamos jogos da Ubisoft por exemplo, de uns anos pra cá fazem um mundo aberto atrás do outro, mudando só a skin (The Division, Watch Dogs e Assassin’s Creed são alguns exemplos). E a Blizzard? Um MMORPG, um jogo de cartas, um RTS, um RPG isométrico e pasmem, um FPS (jogo que eles nunca tiveram NENHUMA experiência).

Então, mais uma vez eu reafirmo que sim, podemos ter em breve outros universos dentro do Hearthstone.

Bem, por hoje é só. Se tiverem mais alguma ideia, comentem ai embaixo, entrem no Discord para conversarmos e compartilhem com os amigos.

Abraços!