Share

Sejamos sinceros, todos nós reclamamos que a comunidade do jogo X ou jogo Y é toxica. Todos nós queremos que a comunidade melhore e deixe de ser toxica. É por isso que estou aqui hoje! Como melhorar e como não ser toxico dentro da comunidade do jogo que tanto gostamos?

Em primeiro lugar, eu sou tóxico. Em algum momento todos somos tóxicos, principalmente em jogos ranqueados.

“Mas Daurus, como assim? Eu não xingo ninguém, não chamo nenhuma pessoa de lixo. Como que eu posso ser tóxico? ”

Ah, mas aí eu te respondo. Você já xingou um jogador de nível baixo? Pediu para ele quitar, pois não sabe jogar direito? Ou ainda reclamou em alguma live da vida que quem está transmitindo não joga direito?

Parabéns amiguinho, você assim como eu é sim uma pessoa tóxica dentro do seu joguinho preferido. Desde uma brincadeira, até a falta de paciência por perder um jogo, tudo entra na conta para deixar uma comunidade tóxica.

“Ok, mas como mudar isso? O que podemos fazer quando a comunidade já é ruim?”

Em primeiro lugar, devemos ENSINAR. Sim, quando tem um novato na partida, ensine ele. Seja paciente, se perder uma partida que nem mesmo é ranqueada, que assim seja. Mas tente sempre melhorar o gameplay dos colegas para que a qualidade do jogo melhore também!

Segundo, podemos nos portar melhor dentro das comunidades e lives. Eu particularmente já cansei de banir pessoas xingando eu ou outros inscritos nas minhas lives, e espero sinceramente não precisar fazer mais isso. Pessoas reclamando e dando flame em chat de jogos também é muito comum.

Em terceiro e último lugar, TODOS SÃO IGUAIS. Independente de credo, raça, opção sexual, ou qualquer outro critério que sua cabecinha possa achar que é um critério discriminatório com relação a outra pessoa. Leve isso para sua VIDA.

TODOS SÃO IGUAIS!

Eu sei, não sou perfeito e posso ter sido ou ainda ser tóxico com outra pessoa. Mas só posso melhorar se eu entender que errei e monitorar meus atos para que não aconteça novamente. Logo amigos, melhorem, entendam que estão errados em algum aspecto e melhore. Com cada um mudando, a comunidade só tem a melhorar.

Espero ter ajudado a todos, independentemente do jogo que estão jogando no momento.

Ah, já estava esquecendo. Se você é aquele cara que tem todas as skins douradas? Tem a melhor skill possível? A você, meus sinceros parabéns, só não fica se gabando e diminuindo outras pessoas. Senão você também será tóxico. Arrogância não é sinônimo de ser melhor.

Compartilhem o post, comentem caso tenham algo a debater ou fazer alguma crítica construtiva.

Abraços!

Deixe uma resposta