Desvendando os arquétipos do Hearthstone – Ramp


Warning: getimagesize(/home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/uploads/2016/11/featured-ancientofwar.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 276
Combo druida Hearthstone

Continuaremos falando sobre os arquétipos dos decks do Hearthstone. Hoje falaremos sobre o arquétipo Ramp, caso você ainda não tenha visto as outras análises, é só clicar aqui.

O arquétipo Ramp é mais conhecido em outros card game, porém ele é presente no Hearthstone apenas na classe Druida. Ramp joga fora da curva, diferente dos decks que adiciona uma mana por turno e sempre será presente no jogo.

Druida e o Ramp!

A classe Druida sempre apresentará um deck que seja Ramp devido as suas cartas básicas como Avivar e Crescimento Silvestre.

Fazer um Druida da Garra no turno 1 pode ser tentador,mas tem outras mais incomodas para o oponente. Aceleração de mana e qualquer ramp é tentador,o oponente ter três cristais de manas e você ir para sexta é ótimo.

Levando isto em consideração e vendo o quão tentador é essa vantagem de mana até o turno 10, entendemos porque sempre vai existir um deck ramp no druida. O arquétipo ramp quando não consegue vantagem nas manas, pode jogar consistentemente como um Midrange. Por isso ainda se insiste na existência deste arquétipo dentro do Hearthstone.

Exemplo de Ramp:

Como exemplo do arquétipo Ramp, trarei um deck um pouco popular. Os Astral Druida acredita que rampar é uma vantagem absoluta.
Este deck ao fazer Comunhão Astral e ganhando 10 de mana ao descartar suas cartas. Com isto ele passa a jogar com todos os cristais de mana e podendo fazer qualquer lacaio.
Esta lista sonha com uma mão inicial ruim com Comunhão Astral pra depois comprar as cartas e ter mana para qualquer jogada. Ele poderia comprar um Y'Shaarj, Raiva Incontida e fazer este lacaio e mais um ainda no seu quinto turno.