Share

Saudações viajantes!

Tchê! Veio conferir esse artigo loco de bom? Hoje vamos falar sobre nerf! Porém tem muito artigo bom por aqui, sinta-se em casa!

Muito prazer aqui é o Denis “Arthus” Stein!

Aprochega que a história vai começar!

533px-reno_and_finley_one_night_in_karazhan1

Vamos relembrar o nerf?

charg

É meus amigos, os nerf novamente estão atacando, e é com uma má noticia para o nosso amigo OTK warrior!

Lembra daqueles 2 poderosos [Worgen Enfurecido] parrudos cuspindo sangue dando mais de 50 de dano em um turno?

Então, acho que o choro foi tão grande que tiveram que tirar o dano direto ou seja, o deck foi extinto do meta, pois afinal como um [Worgen Enfurecido] iria sobreviver para combar? Após o nerf nenhum deck mais do tipo foi visto!

Por outro lado deu espaço para o montinho [Guerreiros Sangrentos] que foi o deck utilizado no mundial.

exe

Esse segundo nerf do warrior deu uma mudança incrivel nos decks de warrior, não se viu mais [Executar], alguns utilizam apenas uma devido os encaixes de mana por turno acabou por não combinar com o dragonwarrior.

rock

Arma Nerfada

Após este nerf observa-se que no mundial não foi utilizado nenhum aggro shaman com [Martelo da Perdição], e sim os totens shamans com suas [Garras Espirituais] que comandaram.

sargento

Também aqui não se viu os sargentos sugando os lacaios nem nos hunters secret aggro e nem nos shamans. Apenas viu nos de zoolock.

tusk

Após esse nerf meus amigos como fiquei feliz! Sinceramente, num turno 3 este lacaio invocando um [Golem Totêmico] era realmente complicado!

call

Este nerf também alterou bastante o deck de secret hunter, não contendo UMA CÓPIA senhoras e senhores, afinal, o jogo nem chegava neste turno. Esta carta passou a ser utilizada apenas no midRange e em sua grande maioria apenas uma copia.

yoggf

E por ultimo o nosso amigo Yogg também foi nerfado,  ou seja, agora quando ele se mata, automaticamente as spells param de ser “castadas” e outra coisa interessante também é que se ele usa uma magia com OVERLOAD ela acaba sendo debitada na conta do player que utilizou este card. Sendo retirado de muito malyDruid e TempoMage.

Porém, apesar de muitos terem retirado, os druids de omegaZero e Pavel disputaram, o primeiro com token e tinha um yogg e o outro de spelldruid, e o Pavel conseguiu virar o jogo incrivelmente graças à esta cartinha!

campeonato-destaque

Começando a analisar pelos melhores jogadores do mundo e pela ladder ranqueada (americas) observamos o seguinte:

Lista com os mais utilizados no mês por escala de 1 a 9.

#1 Shaman
#2 Warrior
#3 Mage
#4 Druid
#5 Hunter
#6 Bruxo
#7 Ladino
#8 Paladino
#9 Sacerdote

Então amigos, vamos falar sobre cada classe que foi utilizado.

Na primeira posição temos o Shaman.

hearthstone-thrall_cinematic

Utilizado pelos turnos pesados de remover a cada carta.
Iniciando pelo [Trogg de Túnel] que com o seu corpo 3 dificulta a remoção (piorando com uma moeda) colocando 2 no primeiro turno.
Logo no segundo turno, é ele, o [Golem Totêmico] (vulgo golem polemico) de um corpo 3/4 quebrando novamente as pernas de um Mage que precisaria de um spell power pra poder derrubá-lo. Com a chegada do [Portal da Voragem]  e ainda invoca um lacaio de custo 1 abrindo alas para o poderoso [Sede de Sangue] e o [Valente do Penhasco do Trovão] junto com a [Criatura das Profundezas] para completar o pacote. O Shaman virou uma bola de neve, se você não controla seu board, seus totems ficam numerosos ganhando o jogo com facilidade sem precisar trocar seu poder heroico como se fazia com o [Dom Finlei Mrrggltone] anteriormente.
E para finalizar o Shaman ganhou mais uma arma quebradíssima as [Garras Espirituais] que combinam com o spell power do totem, abrindo alas para o [Mago Sangrento Thalnos] e alguns decks com o famoso [Geomante Kobold].

*** Fazendo a seguinte observação daquele [Sem-rosto Envolto em Chamas] que muitos achavam quebrados***

Temos o [Draco Lazúli] observe que ele é um 4/4, que dá um draw e +1
Se o nosso querido Shaman tiver uma garra espiritual logo ele vai ter um 7/4 com 1 draw e +1 de spell power para possíveis ataques com magias.

Ok diminuiu um pouco a quebradeira, mas de qualquer forma possibilitou um Shaman utilizar 2 chuvas de raios para controlar ainda mais o board inimigo.

E é por isso que esse deck está gigantesco!

E na segunda posição é ele senhores e senhores, o filho do Grommash, o falecido que tomou uns pipoco pro thrall no WOW.

Sendo assim o guerreiro controle veio disputar esse board com muito vigor!
Observando que alguns decks necessitam muito do board para finalizar o jogo o guerreiro controle que tem muita carta de remoção acabou ganhando espaço, e ele tá ao lado de Thrall se estapeando e chutando e puxando cabelo e chutando costela mas sempre tankando o board com sua [Sylvana Correventos] com [Briga], com a arma [Uivo Sangrento] cortando cabeças e pra finalizar de [Elise Mirestela] que chega revigorando no final.

Um deck também que acabou ganhando muita força na copa américa foi o [N’Zoth, o Corruptor] Warrior, porque o combo da [Sylvana Correventos] é o mais eficaz, imagina duas gostosa dessas além de ter um corpo maravilhoso (Kappa) 5/5 ainda pode ser revivida com o [N’Zoth, o Corruptor]! Alguns decks acabam encaixando o [Caerne Casco Sangrento], que apesar de não gostar muito de Garrosh acaba lutando com muito vigor pois apos a briga se ele perde acaba utilizando seu ultimo suspiro.

Mas enfim, outro deck que acabou ganhando muito valor e o nosso primeiro deck que no inicio do ano acabou incomodando muita gente! O [C’Thun] warrior! Com as carrega escudo ancia dando até 20 de armadura, e com um ótimo finalizador que apos um jogo árduo o guerreiro conseguia baixar um [C’Thun] de no minimo 12/12 que acabava sendo difícil de remover.

Terceira posição.

É ela, a vingadora de Theramore, a namoradinha dos dragões azuis!

A lider dos magos! A Jaina proudmore!

jainafullhearthstone

Ela vem com tudo, agora vem com muito mais poder de fogo, com essa expansão trouxe mais um lacaio que acaba trazendo um RNG incrivel que ajuda muito o early que ajuda a disputar ainda mais o board!

O [Livro Murmurante]!

Oberservando a escala dos pequenos e encomodativos ajudantes da maga, possibilita a mesma de combar muito, trazer mais magias pesadas no board que ajudam muito na remoção, batendo de frente com o shaman deixando no 50%.

Com o nerf que acabou rolando no mes passado o mage ganhou ainda mais valor por que o shaman acabou perdendo sua velocidade mudando para totem e não mais aggro (apesar de alguns ainda existirem).

Agora depois da expansão as 2 cartas livrinho e [Portal das Terras do Fogo] deixaram o seu board mais pesado, colocando dois [Elemental da Água] e dois [Evocador Sem-rosto] deixaram um board de dificil remoção, um deck que recupera o fogo muito rápido.
E sim depois do nerf apenas 1 a cada 10 são yogg mage ou reno.
Outra alteração incrivel foi a inclusão do [Kobold Evoluído], com esse baixinho agora é possivel dar mais de 50 de dano na cara do inimigo! Os guerreiros que fiquem ligados!

Na quarta posição temos o gigante da ladder (literalmente) o druida!

12485995_the-next-hearthstone-world-championship_30fc8321_m

Nele conseguimos observar que com a chegada dos [Gigante Arcano] acabou possibilitando a incrivel curva que coloca 2 gigantes para dar porrada em quem abrir o bico!

O spelldruid ele é ótimo pois possibilita o controle de board e por fim chama a ajuda do deus das magias, o [Malygos] que traz +5 de dano mágico que acaba finalizando o oponente com magias que acabam superbufadas!

Na quinta posição temos o Caçador secret-aggro!

rexxar_by_nimao-d5nqnrf

Com a chegada da sua mais nova cumplice a [Caçadora Camuflada] traz todos os segredos a tona, e também com a chegada da [Gataiada] acabou desabando segredos no inimigo trazendo muito removal e dano na cara!
Apesar de estar na 5 posição é um deck otimo contra shaman e warrior, continua trazendo muito dano e consistencia no board, trazendo a [Guardiã de Segredos], que até o inicio do ano não era utilizada, que cresce a cada turno, (principalmente no 3).
Devido ao nerf abriu então o espaço para [Ragnaros, o Senhor do Fogo] e [Leeroy Jenkins] para desabar mais dano ainda nas respectivas caras inimigas, esse deck é muito divertido de se jogar!

Bruxo

Com a expansão de karazhan surgiu das trevas e no tier 1 o incrivel ZooDiscardLock.

553497

É uma mistura com os antigos deuses com karazhan que possibilitou a entrada no turno 1 do [Diabrete de Malquezaar] e da [Literata da Vila Sombria] combando com o pratocheio que acaba preenchendo a mesa muito rápido e com criaturas consistentes!
Outra que possibilitou a entrada do [Demonarca] no turno 5! Sendo assim o ZooDiscarLock cresce no board de uma maneira inabalável, mesmo após a perca do board ele consegue recuperar de uma maneira incrivel!

Ladino

valeerasanguinar

Pelo surgimento do [Barnes] o antigo malyrogue voltou a aparecer, só que desta vez com uma mistura do combo, e com isso possibilitou combos mais poderosos iniciando agora no turno 4 quando o [Barnes] consegue chamar um [Leiloeiro de Geringontzan].
O ladino nzoth conseguiu se destacar também com o [Gigante Arcano] que combinou bastante varias skills.
Colocando mais pressão sem gastar muitos cards.
Porém com um Zoo e um Shaman preenchendo a mesa muito rápido ficou dificil para nosso amigo rogue, pois acaba utilizando as skills de eliminação para  limpar o board.
Alguns acabaram por colocar o [Kobold Evoluído] no combo!

Paladino

uther_0

Apesar de ter muitas cartas a favor de nosso amigo paladino com [Ragnaros, Senhor da Luz], [Cavaleiro de Marfim], [Cura Proibida], nosso amigo paladino não ganhou um tech tão bom quanto o [Murloucura] OTK porem apresenta uma dificuldade grande de controlar o board, é um deck bastante delicado para poder realizar uma finalização.
Depois da criação da [Historiadora Eteródio] e da [Serpe Livresca] foi visto uma grande melhora para os dragões da luz, mas ainda está longe de ficar no HYPE!

E por ultimo o coitado sacerdote 🙁

anduinfullhearthstone

Simmmm amigos, mesmo após o nerf e karazhan nem o [Sacerdote do Festim] conseguiu salva-lo.
Uma das coisas que identificaram no priest é que como ele tinha que curar os lacaios acabava ficando dificil de se curar, não dando tempo para ele.
Então criaram o [Sacerdote do Festim], nasceu o [Purificar] priest com o [Bispo de Ônix], o silencer priest, mas o deck ainda permanece muito lento.
Com o Secret hunter e o Shaman com os danos muito rapidos e grandes o nosso amigo sacerdote não conseguiu dominar este mês. Porém com a criação da [Historiadora Eteródio] abriu um espaço novamente para o sacerdote dragão que acabou se saindo melhor que o sacerdote controle.

Então para finalizar o grafico dos decks utilizados no mundial de 2016:

grafico

E também uma análise de posição da ladder:

ant6soz1azcq1411061634681

CardBack de Outubro:

pie-cardback

Consegui chegar ao rank 4 neste mês, infelizmente com meus problemas pessoais não consegui alcançar o famoso lenda!

Ahh e não se esqueçam do proximo cardback! Olhem que lindeza!

vpjk-fxxfyez2576060

Espero que tenham gostado! Até a Proxima!

Para mais informações:

http://us.battle.net/hearthstone/pt/blog/20356490/hearthstone%C2%AE-temporada-de-novembro-2016-sobre-a-meia-colina-01-11-2016

Deixe uma resposta