Todos os dias, muitos jogadores querem competir no Hearthstone. Mas para você se tornar um bom jogador competitivo, é preciso entender algumas coisas. Primeiro entenda quais são os formatos competitivos, explicamos isto Aqui! Segundo como montar uma lineup que é importante demais e vai influenciar em todo seu campeonato.

Neste artigo, falaremos da lineup para o formato conquest que é o mais presente no competitivo atualmente. Muitos jogadores são eliminados de torneios por simplesmente escolher mal sua lineup ou se basear em algo que outro jogo obteve sucesso.

Existem duas formas de definir sua lineup

O primeiro modo é o mais simples, consiste em usar os decks mais forte do meta. Sendo necessário ganhar apenas uma vez com cada Deck, um jogador que tenha esta abordagem provavelmente conseguirá estas vitórias. Por serem os melhores Decks, trata-se apenas de fazer uma pick order correto quando escolher que Deck usar. É a abordagem mais comum que vemos em torneios Conquest e provavelmente a mais segura tratando-se de um jogador com pouca experiência em torneios.

Contudo, aqueles jogadores que já têm mais experiência a competir optam por construir lineup mais elaboradas. Tentando encontrar um consenso na relação entre os Decks e suas good matchs no meta. Isto é, se um jogador conhece o meta e sabe quais são os Decks mais jogados, poderá construir uma lineup que se dedique a ganhar de um Deck em particular.

Quando começamos a montar uma lineup, teremos em mente qual deck será o alvo e qual deck será o ban. É bom sempre focar em dois decks ou em um arquétipo que você queira ter vantagem, com isto você tem uma segunda opção caso o deck alvo consiga ganhar uma match. Tenha sempre em mente que você não terá 100% de certeza de vitória na match. Então um plano B é sempre importante, ainda mais se seu alvo for um druida ramp ou o pirata guerreiro. Que são decks que podem ter surpreender e tirar a vitória em uma jogada inesperada e sem resposta.

Conclusão

Tenham em mente que uma abordagem não é melhor que a outra, visto que ambas têm prós e contras. A grande desvantagem da lineup com um alvo é, enfrentar um jogador que não tem essa classe alvo, o plano pode ir “por água abaixo”. Ate mesmo os jogadores mais experientes optam por seguir o primeiro exemplo por sua consistência.