Saudações operadores, Ozoob novamente trazendo novidades do nosso querido Rainbow Six Siege e seu competitivo maravilhoso e hoje falaremos do classificatório do R6 Six Invitational.

Nos últimos dois sábados foram decididos as ultimas três equipes classificadas para os playoffs do classificatório que vai dar uma vaga e o direito de representar a América Latina no R6 Six Invitational onde vai reunir as 12 melhores equipes (6 por plataforma) de cada região para disputar a premiação de 200 mil dólares (100 mil por plataforma).

No segundo classificatório tivemos a participação de 16 equipes no PC e 15 no Xbox One e houveram grandes confrontos em cada fase do torneio. No PC a Nyx Erebo (ex-INTZ) passando pelas equipes da Mira Vo Team (5×0), BBHost Gaming (6×5) e BRK e-Sports (5×3) chegou na final onde enfrentou a paiN Gaming que passou por Foxys eSports (5×1), Team UNITED (5×1) e V3 Masters (6×4). Na final decidida em uma MD3 nos mapas Oregon, Bank e Club House, a equipe da Nyx Erebo conseguiu vencer os dois primeiros mapas e garantindo a vaga nos playoffs e se juntando a equipe da Santos.Dex.

No Xbox One, a BRK e-Sports One que passou por S.H.I.E.L.D (5×0), Familia JheuJheu (5×0) e First s-Sports One (5×1) enfrentou a equipe da Dex.UNITED que passou por Impulse e-Sports (5×1), Pigs E-Sports (5×0) e Black Dragons (5×1). Na final também decidida em MD3 nos mapas Kanal, Border e Oregon, a equipe da BRK e-Sports One vence os dois primeiros mapas e se classifica para os playoffs junto com a equipe da Chapecoense.

No terceiro e ultimo classificatório onde decidiria as duas ultimas vagas dos playoffs, tivemos surpresas nas partidas. No PC tivemos a participação de 14 equipes e a paiN Gaming chegou a final e garantiu a terceira a playoffs passando por Uranus Gaming (5×2) e Team UNITED (5×0) onde decidiria as posições em chaves contra a equipe da BRK e-Sports One que deixou para trás as equipes da TriNiTy Gaming (5×0), Make Your Point (5×0) e V3 Masters (5×2). As equipes da paiN Gaming e BRK e-Sports se classificaram para os playoffs mas ainda decidiriam os confrontos e decidida em uma MD3 nos mapas Club House, Oregon e Bank, a paiN Gaming garantiu os dois primeiros mapas e ficou com a terceira vaga, já a BRK e-Sports garantiu a ultima vaga dos playoffs na plataforma PC.

No Xbox One, com a participação de 8 equipes, a equipe da Dex.UNITED passou por SPEKTR3 E-Sports (1×0 W.O) e The Exotic Island Team (5×3) garantiu a vaga nos playoffs e na final onde enfrentou a equipe First e-Sports One que derrubou as equipes da PoolVaso (5×0) e Black Dragons (5×3) garantindo sua vaga nos playoffs também. Na final onde foi decidida em uma MD3 as posições das duas equipes nos playoffs, a Dex.UNITED venceu por 2×0 e garantiu a terceira vaga onde a First e-Sports One ficou com a ultima vaga.

Com a decisão dos classificatórios, os playoffs ficou com os seguintes confrontos:

PC

  • Santos.Dex vs BRK e-Sports
  • paiN Gaming vs Nyx Erebo

Xbox One

  • Chapecoense vs First e-Sports One
  • Dex.UNITED vs BRK e-Sports One

Os playoffs vão ocorrer em janeiro onde no dia 7 de janeiro (sábado) ocorre as partidas do Xbox One e dia 8 de janeiro ocorrem as partidas do PC. O formato dos playoffs sera double elimination (winners e losers) com todas as partidas sendo decididas em MD3.

E pra quem vai sua torcida nesse playoff ?