Ola operadores, Ozoob aqui e hoje falaremos de como foi o primeiro dia do classificatório para o R6 Six Invitational que vai juntar as 6 melhores equipes do mundo para disputar uma premiação de 200 mil dólares ( 100 mil para cada plataforma).

O primeiro dia do classificatório iria dar uma vaga para os playoffs e nesse primeiro dia já era de se esperar grandes confrontos entre as grandes equipes do cenário e quem sabe uma zebra de algumas equipes medianas. Tivemos as participação de 16 equipes no PC e 13 equipes no Xbox One e podemos dizer que algumas equipes nos surpreendeu não participando do torneio que foi a equipe da Black Dragons da Nicolle “Cherrygumms” Merhy que justificou na pagina da equipe que infelizmente a equipe não estava dentro dos acordos do torneio e não queriam mudar a line-up para disputar o torneio.

No Xbox One tivemos a equipe da Black Dragons junto com os fenômenos da Team United junto com a equipe da Santos.Dex, First e-Sports e tivemos também uma equipe com sua line inteira feminina que foi a Sisters Team e tivemos uma equipe que acabou homenageando o time da Chapecoense que acabou sofrendo com uma tragedia de avião. O time da Chape acabou homenageando muito bem a equipe chegando até a final derrubando equipes como Dex.United e First e-Sports e disputando contra a equipe da Black Dragons que passou por Brazilian Killers e-Sports e BlooDz Team e conseguiram a classificação e o titulo do primeiro dia ganhando por 2×0 da BD nos mapas Chalet e Kanal.

Já no classificatório do PC tivemos tivemos uma incrível surpresa que foi os jogadores da INTZ e-Sports jogando com o nome da sua antiga equipe, Nyx Erebo, onde conquistaram bastante titulo no Battlefield 4 nessa conta sendo três vice-campeonatos mundiais, paiN Gaming, Santos.Dex, Team United e V3 Masters com suas novas line-ups. O classificatório não foi diferente de ano inteiro que tivemos onde sempre teve as equipes da INTZ e Dex na maioria das finais e nesse dia foi igual onde a Nyx (INTZ) passou por Bordark Pack, semXorah Gaming e V3 Masters, já a Dex passou por Mira Vo Team (equipe argentina), BRK Esports e paiN Gaming. Em uma final que já estava se tornando clássico entre as organizações esperávamos um grande jogo que levaria para os três mapas mas não foi isso que aconteceu, mesmo a equipe da Dex com mudanças de 60% da line-up antiga eles não deixaram isso mudar nada e conseguiram a classificação e o titulo do torneio vencendo por 2×0 da Nyx Erebo nos mapas Bank e Consulate.

Chapecoense e a Santos.Dex já estão classificadas para o playoffs do classificatório do  R6 Six Invitational e aguardam seus adversários dos próximos dias. Mas pra quem vai sua torcida nesse classificatório e quem você acha que tem capacidade de representar bem nossa bandeira tupiniquim nesse mundial ?