Saudações operadores, Ozoob novamente trazendo novidades de Rainbow Six Siege e seu competitivo maravilhoso e hoje iremos falar sobre a atualização que tivemos onde tivemos bastante mudanças e vamos apontar as mais importantes.

Para começar não pode deixar de ser a que leva a cara da atualização que é a mudança no gadget do russo Tachanka. A sua incrível metralhadora de base com capacidade de um giro de 360º agora ela recebeu um escudo frontal para cobrir sua cabeça e dois laterais menores. Como foi informado na nota de atualização: “Para combater essa fraqueza, colocamos um escudo em fronte à torre, para protegê-lo de headshots frontais. O objetivo é tornar Tachanka o rei do ângulo em que estiver posicionado, ao mesmo tempo que está vulnerável em outros ângulos.” O escudo pode ser destruído e possuirá uma vida de 500 HP. A metralhadora ouve algumas mudanças também como recuo e um pouco de propagação à arma, a fim de diminuir a força da torre blindada em situações de início (a longa distâncias).

Abaixo um pequeno vídeo de como sera agora a metralhadora de Tachanka:

 

Seguindo com as novidades dessa atualização, foi adicionado o tão esperado mapa da Universidade Bartlett, que era apenas liberado no PvE recebeu uma remodulação para o PvP. O novo mapa redesenhado teve todo o gás e os elementos PvE removidos do design original, e apresenta agora melhor destruição, layout aperfeiçoado para orientação superior e destruição em dupla camada.

Abaixo uma previa do mapa:

Tivemos mudanças também em alguns operadores como Fuze, Bandit, Smoke e Blackbeard.

Fuze agora possui mais uma carga perfurante e agora cada granada terá um alcance maior. Ele vai receber um Perfurador adicional para desempenhar um papel agressivo com maior frequência durante a partida. Essa mudança por si só não mudaria muita coisa, uma vez que é fácil escapar das cargas. É por isso que aumentamos o alcance da explosão das cargas de 2.5m para 4.2m.

Antes, a área letal para qualquer tipo de blindagem era de até 1.2m. De 1.2 a 2.5m o dano não seria letal, a não ser para blindagem leve, que sofria dano letal de 2 a 2.5m. Estamos aumentando a área de dano não letal para até 4.2m. Isso vai ajudar Fuze a expulsar os Defensores de suas localizações, deixando-os expostos para outros Atacantes ou evitando que mantenham uma linha de fogo decisiva. Manda ver, e tenha cuidado com os reféns antes de detonar os explosivos!

Bandit agora tem mais uma carga de bateria. É fácil se livrar das baterias na maioria das situações, e os Defensores precisam de uma mão para combater as habilidades de atravessar paredes do Thermite e da Hibana.

As bombas de gás de Smoke agora serão lançadas como granadas. Quando lançadas, as bombas de gás do Smoke seguiam a mesma curva e velocidade dos explosivos C4. Entretanto, queríamos dar a ele melhores opções de uso para seu gadget. Isso foi alterado na atualização 5.2, e agora a curva de lançamento é a mesma da granada frag.

A eficiência das eliminações de Blackbeard está se tornando equilibrada. Agora, uma atenuação muito bem-vinda: Blackbeard. Seu poder de eliminação é, sem dúvida, o maior do jogo. É um dos mais populares, além de ter a proporção entre eliminações/mortes mais alta dentre todos os Agentes. Devido ao seu escudo, ele pode se dar melhor que quase todo mundo em qualquer situação. E isso é um problema.

O papel de Blackbeard é cuidar de uma posição enquanto recebe cobertura e elimina diferentes Defensores. Hoje ele se destaca nisso, além de ser muito bom em conseguir eliminações em quase todas as situações. Essa alteração fará com que cumpra seu papel de defender posições muito bem, ao mesmo tempo que garante que seu desempenho não seja o mesmo ao correr e atirar.

  • Os pontos de vida do escudo foram reduzidos de 150 para 60
  • O tempo para atirar com mira aumentou de 0.25 para 0.7 segundos
  • O tempo para atirar com mira ao correr aumentou de 0.35 para 0.8 segundos

Essas foram as mudanças importantes da atualização mas houveram muitas outras que você pode ler clicando aqui e conferir todos os detalhes e discutir e comparar cada mudança.