Share

Fala galera, bom dia! Firme?

Essa semana foi punk, perdi meu contato com mundo online por causa da net+chuva e ainda meu cel resolveu morrer, então não tive tempo para realmente produzir um conteúdo…então eu trouxe uma tradução informal de um post muito massa do site TempoStorm, onde o Ben Brode e o Iksar, comentam sobre possíveis mudanças no sistema de ladder e arena.

O link direto para a matéria, TA AQUI!

Em suma, Ben e o Ilksar fizeram a primeira transmissão oficial, e como sempre, foram respondidas algumas perguntas.

Um dos primeiros tópicos citados foi o sistema da ladder e a relação com os novos jogadores, o qual está interconectado após o resetar da temporada para a maioria dos jogadores.

O texto original discute as escolhas do Team 5  para uma nova concepção e como isso afetará os players. O Team 5 poderá deixar o sistema atual pouco alterado, mudando o sistema de recompensa por rank e reset dos rankings, ou fazer uma mudança maior, trazendo uma grande revisão (no sistema de ladder) e ajustando para o sistema de MMR, similar ao modo casual (você vê apenas o nick, não o rank ou tier).

O segundo tópico fala sobre as mudanças no sistema de arena, mas vou focar no sistema de ladder, mais similar ao competitivo.

Eles citam algumas mudanças no “sistema de estrelas”:

Problema 1: Jogadores casuais e novos jogadores ficam presos nos ranks baixos por enfrentar jogadores que eram lenda na season passada, tornando o inicio da temporada muito difícil para os jogadores novos (por não terem tantas cartas na sua coleção), ou tem o MMR real, inferior ao do seu adversário.

Uma possível solução para esse problema, seria que os jogadores que pegassem lenda, começariam a ladder no rank 5. Isso diminuiria toda a subida para o rank lenda, o que, segundo a opinião do Team 5, “iria acontecer de qualquer forma”. Isso nivelaria o MMR, deixando os jogadores de skillplay maior, distante dos iniciantes.

Os desenvolvedores ainda sugerem que eles poderiam tornar as temporadas mais longas, mas nos tempos atuais é “uma unidade memorável” :S. Essa segunda opção serviria para aumentar o numero de estrelas bônus, que poderia aumentar o numero de players em níveis médios e altos, o que ajudaria também os novos jogadores (ele sugere diminuir a quantidade de jogadores nos ranks baixos, aumentando a quantidade de jogadores no… rank 12, por exemplo, tirando a pressão de um rank 17).

Problema numero 2 é o grande esforço para se alcançar o rank lenda. Se o meta não está mudando, o jogo pode se tornar ruim, tornando-se monótono e repetitivo. Um jogador experiente, geralmente sabe a classe mais favorável, como jogar os matchs e se está em um match favorável ou não.

No rank 5, você também perde as estrelas bônus, o que aumenta o esforço para chegar ao lenda, e se você não se importar com os HCT points, não existe motivação de continuar a jogar na ladder (após atingir o rank de lenda)

Uma possível solução é dar aos jogadores um incremento na recompensa por atingir certos ranks. Alguns exemplos são uma variável do fundo de carta em cores diferentes, um “Wild Pack” que incluiria todas as cartas do “Wild”, ou tickets para arena. Eu estou certo que existem muitas pessoas criativas que podem aparecer com recompensas melhores para quem alcançar lenda vários meses consecutivo e não se importam com os pontos do mundial. Se você já tem a coleção completa, teria uma pequena recompensa por chegar ao lenda mais de uma vez.

O desenvolvedor comenta que somos resetados/redefinidos todos meses, mesmo que um pouco. Existe um nível de esforço (por entre os ranks da ladder). E existe o pensamente de “por eu tenho que fazer isso todo mês?”, esse é um pensamento comum, e que todos da comunidade sentem. Tambem aponta para o fato de interrupções na ladder, como não cair do rank 20 e o quanto isso mudaria (se fosse permitido cair do rank 20) o rank 15, 10 e 5 e ainda como isso afetaria na contagem de lendas. No entando, não queremos que todo mundo alcance lenda.

O 3º Problema, um grande problema, segundo os desenvolvedores, para os jogadores lenda gira em torno dos ranks e do matchmaking. (sistema que compara o “rank” e joga você contra seu oponente digno). Quando um jogador top 100 (dentro do rank lenda) enfrenta um jogador de rank inferior e perde, o numero de ranks (dentro do rank lenda) perdido é alem da razão. Como se um rank 15 que enfrenta um rank 5, mas em vez de perder 1 estrela, perderia o rank inteiro. Isso é muito desanimador para quem quer subir ranks dentro do rank lenda. É quase uma ofensa para os jogadores que estão no topo do rank lenda, entrar na fila da ladder e competir com milhares de jogadores lendários.

Uma solução em potencial é acrescentar o tempo da fila para garantir que o jogador obtenha um confronto ainda mais nivelado. Alternativamente, não seria, tanto para o ganhador quanto para o perdedor, ganho tantos pontos ou perdido. Esta mudança contaria para uma diferença maior nos ranks e dando mais peso aos matchs, de maneira justa. Se um player vai dedicar tantas horas para tentar subir a ladder do rank lenda todos os meses (mesmo que seja apenas uma pequena porcentagem) a equipe de desenvolvedores deve garantir que será tão confortável quanto possível.

Encerramos a tradução aqui.

Bom, um breve comentário meu sobre essas possíveis mudanças.

Todo card game, na minha opinião, sobrevive quando ha rotação nas mecânicas. Desde mudar as cartas que estão dentro de um formato, nerfando, criando mecânicas ainda não exploradas pelos jogadores. Desde o inicio, sempre pensei que a divisão wild e standard aconteceria, pelo fato de quantidade de “Aventuras/Sets de cartas”…isso traria uma hora ou outra uma mecânica quase infalível, como o santo combo de Místico Liforjador e qualquer artefato roubado do set, no modo modern (que estaria entre o wild e o standard, como cartas que caíram do standard e não são tao antigas para estar no wild). Logo a Blizzard, não ficaria atras para estar mudando e afinando cada vez mais o sistema de pareamento dos matchs. Tornando o jogo vivo em todos os níveis. E realmente espero que eles mudem o sistema atual, pois EU NÃO CONSIGO PEGAR MEU LENDA, é muito, mais muito jogo!

Fica o abraco! Deixa o like e o comentário, eles valem!

 

About Author

Mineiro, 24 anos, amante desse tal de "HearthStone". Jogador competitivo de HearthStone pelo time MyP E-sports (@MyPeSportss). -Meu principal foco no HearthStone são os campeonatos, como jogar melhor com minhas classes e como desenvolver minha skill dentro deste cenário.Um pouco de rage, misturado com samba e rap, pra fortalecer.

Deixe uma resposta