E aaaí galera! Tudo bem? Semana passada tivemos a estreia do CBLoL e já tivemos um gostinho de como esse primeiro Split vai ser disputado! O famoso “melhor CBLoL de todos os tempos” parece que realmente vai ser esse!

Alguns acontecimentos se repetiram e outros nos pegaram de surpresa! Olhar a tabela de classificação está sendo bem doloroso para alguns times, como a Keyd e a INTZ, cujas torcidas já começaram a cobrar por resultados melhores. Os quatro primeiros, RED, CNB, Pain e Kabum, respectivamente, estão sossegados mas alguns times com certeza treinarão um pouco mais para a próxima rodada. Já as equipes Remo Brave e Operation Kino, apesar de estarem nas últimas colocações, continuam se provando times que podem surpreender a todos nós.

Ainda tem muita coisa pra rolar até a final em Abril! Enquanto isso, vamos falar sobre a segunda rodada.

RED CANIDS 2 X 0 INTZ

O começo do jogo entre as duas grandes equipes estava disputado, com uma pequena vantagem para a Red, que foi crescendo cada vez mais até os 22 minutos do jogo, quando a matilha já tinha destruído mais torres e contava com três dragões. Em um jogo muito bem controlado a Red logo conseguiu fazer o Barão e por pouco não fez um ace em cima do adversário que estava cada vez mais perdido dentro do jogo. Em poucos minutos a Red abriu um buraco na base da INTZ e deu o GG em meia hora!

No segundo jogo, apesar do Tockers ter jogado muito bem, a partida só esquentou do mid pro late game. O jogo estava bem mais igualado e a Red tomou alguns sustos, como quando uma team fight não deu muito certo no Barão e o Ayel aproveitou sua Fiora para ir destruir a rota inferior do inimigo.

Aos poucos, Robo conseguiu controlar a campeã adversária e a Red foi crescendo na partida até conseguir invadir a base da INTZ e a luta final do jogo aconteceu. Quase todos os intrépidos morreram mas quando voltaram, mataram 3 jogadores da Red que apesar da dificuldade, conseguiu vencer quando Robo e Dioud deram os últimos hits no Nexus.

Um detalhe curioso sobre essa partida é que Nappon e Dioud venceram todos os quatro jogos até agora disputados pela Red usando os mesmos campeões. O jungler pickou KahZix em todos os jogos enquanto Dioud escolheu a Karma. Com certeza é ótimo ter 100% de aproveitamento, mas nós, e os futuros adversários também, estamos de olho nessa zona de conforto.

Kha’Zix do Nappon e Karma do Dioud, 100% de aproveitamento.

A Red terminou a rodada sendo líder e nesse fim de semana encara a Kabum enquanto a INTZ que está na quinta posição, enfrentará a Remo Brave.

 

KEYD 1 X 1 REMO BRAVE

O primeiro jogo foi marcado por um início cheio de participação do Revolta que fez de tudo para se concentrar em sua jungle. Aos poucos a Remo foi respondendo muito bem as iniciações da Keyd que só conseguiu voltar para o jogo quando começou a melhorar suas rotações o que deu uma oportunidade para que o Yang abrisse a base da Remo. Com meia hora de jogo a Keyd fez o Barão e estava pronta para continuar invadindo a base inimiga, quando foi interrompida por um triple kill incrível do Evrot que tirou o buff de 3 dos 5 jogadores da Keyd.

A Remo estava mandando muito bem nas team fights, mas quando uma call para destruir a torre do meio da base deu ruim, a Keyd viu a chance de fazer valer o seu esforço e matou 3 jogadores adversários, partindo para a destruição do Nexus.

Já no segundo jogo as coisas foram diferentes. A Remo conseguiu fazer o first blood e eles ainda não sabiam, mas esse já era o primeiro passo de sua vitória. Em um combo com ótimas rotações mais boas respostas nas team fights, o time da Remo ficou cada vez mais confiante. Após ver suas torres caindo uma a uma, a Keyd tenta acordar na partida quando enxerga no Barão uma maneira de voltar ao jogo. Mas a jogada não da certo e a Remo vence outra luta enquanto 4lan rouba o Barão do Revolta em uma jogada linda! Cheios de vantagem, os meninos do Remo finalizam o jogo dando o GG.

Nesse fim de semana, a Remo enfrenta a equipe da INTZ que vem de uma derrota enquanto a Keyd encara a Operation Kino, que conseguiu empatar com a Pain, freando o avanço do time clássico e mostrando que a Kino não morreu!

No vídeo aí embaixo, vocês podem ver o 4lan roubando o Barão.

 

CNB 2 X 0 KABUM

O jogo já começou tenso quando TheFoxz roubou o azul da selva do Minerva e fez todo mundo pensar que o blumer ficaria totalmente atrasado na questão nível/experiência, o que ele provou que não aconteceria quando roubou o vermelho do Danagorn e começou a investir nas oportunidades junto com o restante do seu time.

Com rotações impecáveis e bons resultados em team fights, logo a CNB conseguiu abriu uma vantagem enorme em torres e abates, principalmente depois de um triple kill incrível do Pbo em cima dos  adversários. A Kabum simplesmente não consegue voltar para o jogo e em 34 minutos a CNB termina vencendo o primeiro jogo.

Já no segundo jogo, apesar da pressão da CNB pra cima da Kabum continuar, a Kabum começou a conseguir reagir porque sua linha de frente estava muito forte! A maneira com que a CNB encontrou para reverter essa situação, a fim de garantir sua vitória da série foi separar a linha de frente do restante do time. E foi exatamente que eles conseguiram fazer, dando um ace na Kabum e destruindo o Nexus adversário aos 43 minutos.

Neste fim de semana a CNB joga um clássico contra a Pain e a Kabum enfrenta a líder Red Canids.

PAIN 1 X 1 OPERATION KINO

Essa série definitivamente foi uma surpresa para todos nós. A Pain começou o jogo de uma maneira incrível, controlando os objetivos, se saindo muito bem nas team fights e logo, conseguiu dar um ace em cima da Kino levando em seguida, um inibidor quando o jogo só tinha apenas 18 minutos. Mas a OPK não queria entregar o jogo assim de mão beijada.

A OPK focou em segurar o jogo e esperar seus jogadores, principalmente Dynquedo da rota do meio, crescerem, ficarem full build e rotacionarem o que aos poucos foi dando certo e confundindo e prejudicando a Pain, além de cansá-la já que o jogo durou quase uma hora e quinze minutos. Dessa maneira, a Kino conseguiu ir em direção ao GG, vencendo o primeiro jogo da série.

Já no segundo jogo, a Pain foi correr atrás do prejuízo e veio com tudo para empatar e aumentar pelo menos um ponto sobre a classificação que ela tinha naquele momento. A primeira mudança no time, foi também a primeira mudança do tipo que aconteceu no cenário competitivo brasileiro, uma substituição. Depois do intervalo, SirT não voltou para o jogo, provavelmente por conta de sua atuação ruim no jogo anterior, e Tayeon voltou em seu lugar.

Jogadores da Pain no CBLoL

SirT e Tayeon, ambos são junglers na Pain.

Kami veio de Katarina e Mylon escolheu jogar com a Camille, as duas poderosas campeãs se destacaram durante todo o jogo, fazendo com que a OPK se sentisse pressionada, sem conseguir reagir as team fights o que resultou em sua derrota, levando a série a um empate.

Na próxima rodada, a Pain enfrenta a CNB e a Operation Kino encara a Keyd.

Então é isso invocadores, vamos ver como vai ser esse próximo fim de semana, teremos um clássico, uma disputa acirraa pelo primeiro lugar da tabela e por aí vai. Façam suas apostas e até o próximo post.