Mesmo antes da expansão da Liga dos Exploradores ser lançada no Hearthstone, muitas pessoas especularam sobre a mecânica de descobrir. Seria bom descobrir uma carta ao invés de comprar uma do seu deck?

Neste artigo vou dar uma olhada em porcentagens das taxas de descobrir, prós e contras e muito mais. Eu vou me concentrar na arena, porque no construído, seu deck tem um plano de jogo e você quer comprar cartas do seu deck. Enquanto na arena seu baralho consiste em cartas que na maioria das vezes não têm sinergia entre elas.

Taxas de descobrir

Cartas de classe e cartas neutras têm uma taxa de oferta diferente ao descobrir. Foi confirmado por Ben Brode que as cartas de classe são 4x mais provável de ser descobertas. O que isso significa é que quando você joga Escaravelho Adornado. Por exemplo no Xamã, tem 11 cartas de classe que custam 3 manas. Uma vez que existem 62 cartas neutras sem o bônus de taxa de oferta você teria uma chance de 11/73 de obter as cartas de classe em uma das 3 cartas oferecidas. Com o bônus de oferta, no entanto, você terá uma chance 44/106 de ser uma carta de classe. Portanto, a carta de classe recebe um buff, aumentando a chances de receber uma carta de classe, de 15% para 42%, que é enorme. Após o tweet do Ben Brode confirmando as taxas de oferta das cartas de classe, pessoas mudaram suas perspectivas sobre descobrir .

Prós de descobrir uma carta em vez de comprar uma de seu deck

Primeiro de tudo! Ao descobrir uma carta, você tem as mesmas chances de descobrir uma comum ou uma lendária, enquanto quando a elaboração de um baralho que raramente será oferecido uma lendária ou uma épica. Este é um dos maiores prós de descobrir. Por exemplo, se você usar o Curador de Museu, terá chances bastante decentes de descobrir uma lendária poderosa como Caerne Casco Sangrento, Sylvana Correventos ou pegar uma poderosa épica como um Golem Celeste Guiado. A mesma coisa se aplica com cartas de classe, porque como mencionado antes cartas de classe são muito provável que apareça ao descobrir. E geralmente as cartas de classe são muito mais fortes que as cartas neutras.

Outra grande vantagem de descobrir é que você é capaz de se adaptar ao estado do jogo atual facilmente. Se você jogar o Curador de Museu na volta 2 você poderia escolher acima um Sectário Sombrio ou um Necrolorde para jogar no turno seguinte. Por outro lado, você poderia jogar no turno 8 e, em seguida, pegar um Golem Celeste Guiado ou Sylvana Correventos.. Você poderia pegar um provocar se você estiver com pouca vida ou um lacaio furtivo se você precisar ir para letal.

E, finalmente, descobrir uma carta em vez de comprar a partir do seu deck. Você vai entrar em fadiga não tão rápido como se você estivesse comprando uma carta. Entretanto, na arena a maioria de jogos não chegam à fadiga, então isto não importará tanto.

Contras de descobrir uma carta em vez de comprar de seu deck

Em primeiro lugar se você conseguir montar um deck com arquétipo muito certo ou um baralho que tem cartas de boa qualidade, com cartas de compra, você pode comprar algo melhor do que a média de cartão ganhou de descobrir. Por exemplo, se você está jogando de Mago e você tem 3 Golpe Flamejante no deck, você vai querer filtrar seu deck para que você possa alcançar eles mais rápido e ganhar board e cartas de vantagem.

A outra coisa é que com a maioria das cartas de descobrir, você não pode prever o que descobrir lhe dará, já que tem muitas opções. Com o seu deck no entanto, você sabe exatamente que cartas que você ainda tem no deck e o que esperar. Por exemplo, com Escaravelho Adornado você tem 62 cartas neutras, mais cartas de classe, dependendo da classe que você está jogando. Enquanto a maioria das vezes que jogar [Novice Engineer] você terá no máximo 25 cartas restantes no seu deck.