Share

Aconteceu neste domingo (7) a segunda semifinal da divisão América Latina da Pro League de Rainbow Six Siege. O jogo deste fim de semana, disputado em sistema melhor de cinco mapas, garantiu a equipe da Black Dragons nas finais mundiais da competição, em Katowice, na Polônia, após vencer a paiN Gaming por 3 a 2.

A partida iniciou com a equipe da Black Dragons, composta por André “Nesk” Oliveira, Lucas “Yuuk” Rodrigues, Leone “oNe” Kayque, José “Bullet1” Victor e Leo “Zigueira” Duarte, levando o primeiro mapa, Banco, por 5 a 0.

Na sequência, a paiN, formada por Guilherme “Revo1Tz” Guimaraes, David “SpawNsss” Bleichvel, Gabriel “pino” Fernandes, Paulo “psk1” Lourenco e Vinicius “noted” Cavalcanti, mostrou força de recuperação e levou o mapa Consulado, por 5 a 2.

O terceiro confronto foi disputado no mapa Chalé. A BD conseguiu triunfar em duelo muito equilibrado por 5 a 3. Já no mapa Fronteira, as duas equipes se enfrentaram novamente em jogo muito acirrado. A paiN conquistou mais um mapa, quando marcou 5 a 2, e deixou o confronto empatado em 2 a 2.

O mapa Oregon serviu de cenário para o desempate da partida. A decisão teve contornos de tensão e só foi decidida após muito equilíbrio. Com 3 a 3 no placar, a BD conseguiu se impor e garantiu o triunfo sobre a paiN, ao ganhar dois rounds consecutivos e emplacar 5 a 3. A vitória foi muito comemorada pela equipe e comissão técnica, pois classificou a Black Dragons para a fase final na Polônia.

A tarde foi inesquecível para Zigueira, da BD, um dos heróis da partida, que, além do triunfo, pediu a namorada, Anne Peixoto, em casamento. “Ainda não caiu a ficha, pois eu já tentei três vezes e todas terminaram em segundo lugar. Eu falei: ‘três traves é um pênalti, mas agora vai ser gol’. Eu gostaria de agradecer ao meu time, porque deu tudo certo, a gente se dedica muito. Estou com ela há seis meses, muita gente fala que é muito cedo, a gente é muito unido, e é muito bom estar com ela. Foi um dia muito especial para o grupo e para mim”, afirmou Zigueira, que também contou com outra presença especial, a sua mãe, Patrícia, que mora na Austrália.

Para Guilherme “Revo1Tz” Guimaraes, da paiN, a derrota foi triste, mas não desanima o time para as próximas temporadas. “Estou muito triste pela derrota, mas conseguimos levar para o quinto mapa. Nosso time é forte e está entre os quatro melhores da competição. A sensação de chegar perto e não obter êxito é muito ruim, mas vamos nos manter unidos e treinando para chegar preparados nas temporadas seguintes”, disse.

No próximo sábado (13), às 14h, a Keyd Stars e a paiN Gaming lutarão pela terceira posição do torneio. Enquanto às 14h de domingo (14), a V3 Masters e a Black Dragons se enfrentarão pelo título da divisão latino-americana.

Deixe uma resposta