Boa Tarde!! Ha quanto tempo, uff!, agora voltando com tudo pra casa e trazendo um guia de um dos decks que vem ganhando espaço nas comps dos últimos camps. O Xama Evolve, com uma base forte e mecânicas agressivas,que sustentam os 2xSede de Sangue como um dos finnishers para dar grandes quantidades de dano por ser um agro eficaz.

Vou falar da lista do Mage. vencedor das Playoffs da Asia/Pacifico, se você ainda não viu: 1° dia2º dia

Usando quase a mesma estrategia do Jade Shammy, na versão Evolve (agora se tornando comum nas comps dos últimos camps) o deck procura encher o board, com criaturas de custo baixo como Fada do Fogo, o combo de Corsário da Vela Sangrenta+Remendo, o Pirata, ou usar o poder heroico para floodar o campo de totens e mandar um Criatura das Profundezas com custo baixo, sempre tentando maximizar o dano das criaturas menores com Totem de Labaredas. O deck é uma maquina de criaturas com 2xTotem Pinaprimeva, 2xGêmeos do Mal e toda a base jade…para dar um seguro Sede de Sangue, geralmente doloroso.

Contra os decks de controle, tente ficar, na mão, com a base jade, agredindo enquanto acumula cartas de custo menor para um combo efetivo (combo, digo guardar suas criaturas para dar um Evoluir, sem perder o foco da agressão com os Jade golens), seguido do finnisher do deck, Sede de Sangue. Tente sempre usar Evoluir com Gêmeos do Mal contra dos decks de controle, para gerar um RNG pra drop 6.

O deck usa 2xDefensor da Colina e 2x[Portal para Voragem] para segurar o inícios dos outros decks agresssivos, tente sempre ter o board a seu favor em quantidade de criaturas, focando o numero para o Evoluir/Involução. Tente ir com cartas do early do deck, criaturas com de 2 de vida, como [Fada de Fogo]. Corsário da Vela Sangrenta] e com Garras de Jade para controlar o early até conseguir evoluir suas criaturas.

Vale lembrar que Evoluir é uma carta que da a vantagem de “trocar” seus minions por novos, independente dele (o minion) ter mais de 9000 de vida ou 1, então, um turno antes ou no turno do Evoluir, geralmente você vai trocar deixando o maior numero de criaturas vivas do seu lado. Então as vezes vai valer voce deixar criaturas feridas, ao invés de uma troca 1 pra 1.

Esse é um deck que demora um pouco para você acostumar com a mecânica e os RNG’s do Evoluir e da Involução, então, se for colocar o deck na sua comp e levar pra um camp, treine, principalmente para entender os drops certos de ir na mão e como se comportar com um midgame dificil. Com poucas recursões de dano em arena, use com cabeça o [Raio de Jade] nas criaturas chave e de vida alta. E tente sempre proteger ao máximo seus 2x [Totem Vagalhão de Mana], pois são a unica compra do deck.

Espero ter contribuído e manda pra mim nos comentários a experiencia de vocês com o deck! Até a próxima. o/

Fica ai o StrifeCro jogando com deck, para você ter uma base: