Sejam todos bem vindo Heróis aqui é BrooK e essa semana nosso coach pegou pesado com a turma e olha no que deu!

Olá a todos, Sou o Yamaki, coach de overwatch pelo time SpetsnaZ. Como uma boa experiência para o time (e sim, uma leve punição), solicitei a todos que escrevessem um pequeno texto sobre as mudanças no PTR (patch 1.12), esse é o texto compilado com as opiniões de todos.

As principais mudanças envolvem a apresentação de um novo mapa: Colônia Lunar Horizon e alteração nos heróis Roadhog, McCree e Reaper.

  • Colônia Lunar Horizon

Este é um mapa do tipo ataque (também conhecido como 2cp), mas muito diferente de outros mapas da mesma categoria (como Anúbis, Volskaya e Hanamura), por se compor por corredores e salas pequenas. O jogador Granmilk sintetiza bem o sentimento geral do mapa:

“Um mapa mais fechado focando no combate a curta distância assim dando vantagem a personagens como Reaper, D.VA, Reinhardt, Junkrat, Mei, etc, mas também tem uma verticalidade única permitindo que Genji, Pharah, Widow, Lúcio e Hanzo tirem muito proveito de posições superiores, o mapa conta com muitas rotas alternativas dando a chance dos flankers sem verticalidade também serem eficientes.”

O jogador Deathx3 também fez uma análise interessante sobre as mecânicas novas do mapa:

“Junto a ele vieram duas novas mecânicas únicas, a de baixa gravidade, onde você tem saltos mais altos e queda mais lenta e redução sonora, que deixa o som na parte exterior da nave bem próximo a zero, porém quem está dentro conseguirá ouvir sem nenhum problema no volume normal do jogo, ambas as mecânicas são encontradas na parte exterior da nave.”

Por fim o capitão do time, Agohal, tece importantes pontos sobre o segundo ponto do mapa:  

Posicionamento nesse mapa é extremamente importante, não de forma individual, mas de forma a negar áreas ao ataque e ao mesmo tempo conseguir counterar um dive em heróis que estejam mais afastados. Além disso tudo, há a vantagem de respawn muito grande da defesa, o que fará esse ponto ser extremamente disputado. Por isso poderemos ver estratégias do ataque para tentar matar a equipe inimiga inteira de uma vez, com combos de Zarya, Ana e Genji, por exemplo.

Para fechar, há uma área extremamente interessante, a plataforma com o gancho, que se move de um lado ao outro em 45 segundos. É bem complicado de chegar ali e não há uma vantagem tão grande, mas espera-se que pode ser utilizada pelo elemento surpresa com uma Mercy esperando para reviver seus aliados ou um Reaper esperando para descer no ponto ultando.

A opinião geral sobre o mapa foi mista, considerando a mudança do paradigma em relação a outros mapas do mesmo tipo, mas também esperançosa, sobre quais as novas possibilidades viabilizarão composições incomuns com o uso de mei, junkrat ou até mesmo Orisa a depender da intenção do time.

  • McCree

Nosso cowboy teve uma significativa melhora em sua habilidade suprema (Tiro Certeiro), mas o consenso geral é que não impactará muito o meta pela pouca melhoria na prática, mas foi mencionado por alguns jogadores que o carregamento mais rápido aumenta ainda mais a sua letalidade contra a Phamercy.

  • Reaper

Reaper recebeu uma passiva totalmente nova, recebendo agora uma cura de 20% sobre todo o dano causado, nas palavras de Roguekiller: “sua sobrevivência aumentou bastante visto que ele pode conseguir eliminar um suporte com apenas um ou dois tiros, e a cura dessa passiva (80) pode salvá-lo por um curto período de tempo para conseguir fugir para a segurança do seu time com sua forma fantasma.” e concluindo com o Kima:

“Com a nova possibilidade de se curar enquanto atira no inimigo o Reaper pode vir à tona nesta temporada, visto que o Roadhog perdeu a capacidade de One Shot Kill (matar inimigo com um tiro)  na maioria dos heróis, e também sabendo que a quantidade e Win Rate do personagem Winston com composições ‘High dive’ e ‘Dive’ vêm aumentando gradativamente nas partidas, o Reaper torna-se um pick muito bom para lidar com tais composições.”

  • Roadhog

Para o desespero de muitos, o Roadhog sofreu alterações negativas significativas, seus tiros agora causam 33% menos dano, mas com uma cadência de tiro 30% mais rápida e uma munição a mais, sua área de headshot também sofre uma alteração, reduzida em 20%.

Kima:

“Seu combo continua funcionando normalmente porém é necessário ter mais atenção aonde mirar após usar o puxão, pois a margem de erro para o oponente sair com 10 de vida aumentou muito. Roadhog também perdeu grande parte de sua força para destruir escudos inimigos como o escudo do Reinhart, perdendo uma de suas principais características na batalha de escudos. O aumento em sua cadência de tiro e número de balas faz com que ele se torne mais versátil em duelos(…). Estas mudanças tornaram o Skill Cap do ‘’Gordo’’ bem maiores pois exige do jogador menos erros.”

E concluindo com o dono do post: LBrook:

“A parte que mais terá reclamação com toda certeza é o hit kill. Esse balanceamento já era necessário para criar team fights mais justas, continuando com vida alta e cura ele não deve ganhar um lugar na geladeira, mesmo porque o Winston vem tomando cada vez mais espaço nas composições.”

Com muitas opiniões de diversas pessoas conseguimos montar algo bem legal, vamos agora aguardar que todas essas mudanças se solidifiquem no game assim teremos a real mudança das rotações e tudo mais.

Estamos ansiosos parar que venha essas atualizações para ver em massa como sera seu impacto.