A Blizzcon 2017


Warning: getimagesize(/home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/uploads/2017/10/V2YBVECOLYQF1507324778086.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 276
Blizzcon 2017

Depois de assistir todos os vídeos da Blizzcon 2017, depois de ficar emocionado com todos os campeonatos que aconteceram e depois de ver muitos fãs pelas muitas câmeras disponibilizadas pelo ingresso virtual, eu tenho certeza de duas coisas. Uma é que eu ainda vou estar nessa festa e a outra é que a Blizzard está cada vez mais no caminho certo para o futuro.

Não quero falar sobre os jogos da Blizzard aqui, não quero discutir sobre os lançamentos (que não foram poucos) e muito menos quero falar sobre os lindíssimos palcos e conteúdos que nos foram apresentados. Enfim, quero sim falar sobre o evento chamado Blizzcon.

1 – Estrutura da Blizzcon 2017

O lugar escolhido para a “Festa da Blizzard para os fãs”, mais conhecido como Blizzcon é como eu definiria qualquer produto da empresa. Bonito e com uma estrutura muito boa. Acolhedor e imenso, além de cheio de lugares a serem explorados.

2 – O evento

De seu maior sucesso ao seu mais novo jogo, a Blizzard soube trazer conteúdos interessantes para todos os seus jogos (talvez menos Diablo, mas tenho certeza que ano que vem eles mudam isso, né Diablo 4? Que sonho…). Passamos pela nova expansão de WoW, onde pudemos torcer pela nossa facção preferida (que é a horda). Muitas novidades para Heroes of the Storm. A nova expansão para Hearthstone com seus Kobolds e o novo modo de jogo onde poderemos explorar incontáveis catacumbas. Uma nova personagem para Overwatch e o lindíssimo parque de diversões Blizzworld.

3 – O show

A Blizzcon 2017 foi um evento que tem o show a parte. E não estou falando do show de encerramento, e sim de todo o esforço, garra e dedicação de cada funcionário para que a comunidade tenha a melhor e maior experiência com os produtos e serviços da Blizzard.

Como podemos melhorar?

Como evento em si, eu acho que a Blizzard não deixou nada a desejar. Mas tenho comigo duas ideias para melhora (não da Blizzcon em si, mas os serviços como um todo).

  • “Blizzcon on road” – Trazer uma parte desse mundo do maior evento da Blizzard para outros países. Um final de semana onde os fãs possam explorar alguns paineis com funcionários da Blizzard, criadores de conteúdo locais, talvez até comprar produtos da Gear em moeda local. E claro, algumas finais regionais dos seus campeonatos.
  • Mais campeonatos locais – Trazer mais campeonatos para a América Latina. Ou conversar junto com a comunidade para se juntarem e trazer campeonatos com a chancela da Blizzard e premiação. Fomentar mais o terceiro maior mercado consumidor de streams na Twitch.

 

Enfim, espero que gostem desse artigo. Comentem o que acharam e ideias para melhorar ainda mais um dos maiores eventos gamers do mundo.

Até a próxima.