Como ingressar no competitivo de Hearthstone


Warning: getimagesize(/home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/uploads/2017/11/Championship-Tour-Logo.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 276
Championship Tour Logo

Depois do post sobre controle emocional, outra grande duvida que os jogadores, principalmente os novatos, me perguntam é como entrar no competitivo, se tem hora certa para começar jogar torneios, se tem porcentagem de coleção correta e outras duvidas para aderirem a este meio. E com a nova temporada HCT chegando, nada melhor do que tirar todas suas dúvidas com os tópicos a seguir:

Qual o principal torneio de Hearthstone?

É o HCT ( Hearthstone Championship Tour ), na qual os 16 melhores jogadores da temporada se classificam para disputar o título de campeão mundial e por parte do prêmio de 1 milhão de dólares. Cada temporada tem 3 meses de acúmulo de pontuação e se divide em 3 estações ( Winter, Spring e Summer), na qual cada uma dessas da 4 vagas para o mundial, somando com a Última chamada que também gera 4 vagas, se completa os 16 jogadores.

Como funciona cada temporada?

Os 64 jogadores mais bem pontuados em relação aos pontos HCT de cada temporada e os 8 Heróis da Taverna jogam entre si, e dentre eles, os 16 melhores jogadores de cada região, duelam novamente para decidir os 4 jogadores que ganharão a vaga para o mundial e parte dos 250 mil dólares . Os 8 Heróis são decididos numa disputa online, entre os vencedores das tavernas presenciais ocorridas.

Onde consigo pontos HCT para participar das Playoffs?

Tem duas maneiras, que é pegando colocações no modo ranqueado lenda ou em torneios. As pontuações do rank mensal lendário é a seguinte, se você pegar lenda já garante 1 ponto, as outras pontuações por colocação está na tabela a seguir disponibilizada no site oficial do Hearthstone .

Outra maneira de acumular pontos é jogando torneios sancionados pela Blizzard onde o top 8 consegue pontuar. Quase todo dia tem torneios valendo pontuação quando a temporada está ativa, porém não são muito divulgados e você pode encontrá-los nas plataformas da Battlefy e da Strivewire. Os torneios costumam dar 5 pontos para o primeiro colocado, 3 para o segundo, 2 para o terceiro e quarto, e 1 ponto para 5º-8º.

O que preciso para começar a jogar? 

O principal é ter determinação, pois sua posição no ranqueado não interfere na habilidade para torneios. Ranqueado e torneios são dois estilos diferentes, com estratégias diferentes, e baralhos quase sempre diferentes. Um deck pode ser bom na ladder e ruim em torneios e vice e versa. O principal é o treino frequente nos formatos competitivos, que geralmente costumam ser Conquest ( ganhou com uma classe, não pode usá-la novamente), melhor de 5 partidas com 1 classe banida. O que mais pode te atrapalhar no seu progresso é a falta de cartas, mas isso não interfere nos treinos, nem a tentar colocações cada vez maiores, até porque você pode conseguir as cartas farmando arena e missões.

Resumindo não tem época certa para entrar no competitivo, você precisa de 4 decks de classes diferentes, ânimo para treinar, e força de vontade de seguir em frente e assim os resultados virão com o tempo. Aconselho também treinar com um grupo de 2 a 4 pessoas, pois além de ser mais divertido, compartilhar conhecimento e experiencias também é importante. Caso tenham mais alguma pergunta sobre o competitivo e como entrar nesse meio é só me chamar na minha página, que terei o prazer de ajudar a todos.