O seu verdadeiro oponente no jogo


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Oponente Digno

Uma maneira que muitos usam para justificar uma derrota na partida ou algum erro é o fator RNG, bad matchs e top decks. Mas o interessante é que poucos tentam ver se erraram alguma coisa, tentar pensar na partida como um todo, se o baralho está bom e já acabam começando outra partida fazendo disso um ciclo vicioso, que gera stress, raiva e falta de prazer jogando, que reflete em várias derrotas seguidas. Sendo assim já parou para pensar que seu maior oponente pode ser você mesmo?

O stress ou rage tem uma grande participação nas derrotas dos jogadores, principalmente se você compete na busca pelo lenda mensal, porém não é normal nem saudável. Psicologicamente isso afeta seu desempenho porque atrapalha o raciocínio lógico, sendo assim suas jogadas, escolhas e estratégia caem de nível drasticamente.

Como isso é algo que afeta a maioria vamos as dicas de como melhorar nesse quesito para buscar o máximo de rendimento no jogo.

Jogar casual nas primeiras partidas: Uma dica para quando forem começar as primeiras partidas do dia é o famoso aquecimento. Jogue de 2 a 4 partidas casuais para você voltar a pegar os macetes do deck e já começar as ranqueadas com tudo, sem correr o risco de perder estrelas.

Respiração: Controlar a respiração faz que com seu corpo se concentre mais, e com isso reduz o número de missplays e aumenta a qualidade das jogadas.

Não variar decks: Um dos grandes erros que cometia e que muitos cometem é ficar trocando muito de deck quando perde. Isso atrapalha muito a subir, a concentrar e a dominar o deck. Então quando decidir subir escolha 2 decks e alterne entre eles.

Confiança: É uma chave muito boa para usar a seu favor. Nem sempre o jogo está perdido, confie e jogue com raça como se cada partida sua fosse uma final de campeonato. Virar um jogo perdido aumenta o ânimo para jogar fazendo que você jogue mais tranquilo.

Dar uma pausa: Um bom método para voltar ao foco no jogo, é que se você estiver perdendo muito, levante e tome um copo d’água, espere uns 10 minutos e depois volte a jogar. Assim você relaxa e retoma ao jogo revigorado.

Bom esses foram algum dos métodos que eu e outros jogadores usamos para controlar o emocional em jogo. Caso se interesse em mais material sobre stress, a psicóloga Ariane Melo fez um post muito bacana volta sobre rage no geral. Espero que tenham gostado, caso tenham um feedback ou sugestão só mandar inbox na minha página do Facebook.