Share

As datas e formato da segunda temporada da Superliga ABCDE de League of Legends já estão definidos. A competição, que terá 12 clubes participantes, acontecerá do dia 9 de novembro a 23 de dezembro.

As equipes INTZ, CNB, paiN Gaming, OPK, ProGaming, IDM Gaming, Falkol, Vivo Keyd, Bulldozer, Team oNe, Santos e Redemption serão dividas em dois grupos de seis. Cada grupo jogará entre si em cinco rodadas (um jogo por equipe por semana). Os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais, que serão disputadas nos dias 15 e 16 de dezembro. A grande final acontece no dia 23, às 13h. O sorteio dos grupos acontecerá na próxima semana.

Os jogos da primeira fase da segunda temporada da Superliga ABCDE acontecerão às sextas, sábados e domingos em formato MD3 (melhor de três). Serão dois jogos por dia, em dois horários. Às sextas, o primeiro duelo terá início às 18h, e o segundo está previsto para as 20h30. Aos sábados e domingos, os confrontos estão marcados para as 13h e 15h30.

As semis e final serão disputadas em formato MD5 (melhor de cinco). O palco de todas as partidas será o  estúdio da ESL Brasil.

Novamente, as disputas visam aumentar a quantidade de partidas realizadas pelos clubes brasileiros e auxiliar no desenvolvimento técnico do cenário.

“Um dos principais objetivos da Superliga ABCDE de League Of Legends é estender o calendário da modalidade no país, necessidade detectada por todos os membros do cenário. Estamos muito felizes com essa nova edição e esperamos que os fãs fiquem de olho em todas as emoções. É mais um passo importante para a ABCDE e para a nossa comunidade. Esperamos fazer uma edição ainda melhor até pelo aprendizado e experiência que tivemos na primeira”, ressalta Carlos Fonseca, presidente da Associação Brasileira de League Of Legends.

As informações sobre a competição poderão ser acompanhadas pelo público na página do Facebook da ABCDE.

Deixe uma resposta