Share

Depois de mais de dois meses após o fim da parceria com a E-flix, o Cruzeiro está de volta ao cenário de esports. Em um processo completamente novo, com nova identidade e nome próprio o clube mineiro virá de forma autônoma e já prometeu equpies em varias modalidades como CS:GO, Free Fire, Valorant, além do futebol virtual, com FIFA e PES. O projeto também contará com influenciadores e streamers para divulgar e fortalecer a marca fora do universo competitivo. O anuncio foi feito na sexta-feira, por uma transmissão ao vivo.

 

A raposa, mesmo com o projeto, ainda não tem um planejamento claro para voltar ao League of Legends, fundamentalmente pelo sistema de franquias da Riot, que limita o número de vagas no CBLOL. Mesmo assim, o Cruzeiro acredita que um desses lugares já é pertencente a eles, e com o processo de aplicação, no final de 2020, onde muitos players do clube participou, e pode entrar na justiça pra tentar recuperar essa vaga, que é da E-Flix.

Em entrevista,  Rodrigo Moreira, superintendente de Inovação e Digital do time falou sobre:

– É um interesse nosso relevante, mas existem alguns entraves internos e jurídicos que estamos discutimos, até porque entendemos que o Cruzeiro já conquistou vaga do CBLOL anteriormente, mas a gente vai tratar isso no foro adequado.

– Nós nos envolvemos em todo o processo de aplicação para o CBLOL. Participamos eu e o presidente do clube, fiquei horas e horas na reunião convencendo o pessoal da Riot de que valia a pena aceitar o Cruzeiro como membros e fomos aceitos. Acredito que o poder da marca e a estrutura que apresentamos tenham feito sentido, mas a gente tinha um contrato frágil e a gente ficou em um ponto difícil – continou.

O futuro no LoL é incerto, enquanto isso, o Cruzeiro já anunciou que estará competindo no esports nesta segunda-feira. Porém, não se sabe em qual modalidade, já que, nenhuma equipe foi anunciada oficialmente.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

%d blogueiros gostam disto: