Neste domingo, os atuais campeões brasileiros da Liga Brasileira de Free Fire, o Fluxo anunciou o rompimento de contrato com o player Pedro “Buxexa” após uma atitude transfóbica durante uma live de Free Fire na noite de sábado. Buxexa fez um comentário envolvendo a influenciadora Marcella Pantaleão. A Fluxo publicou uma nota contra o ocorrido nas redes sociais
Comunicado oficial. pic.twitter.com/hB7dDXkJzo
— Fluxo (@fluxogg) June 20, 2021
Durante a live, Buxexa provocou Nobru quando citou uma postagem em que o player comentou nas mídias sociais de Marcella Panteleão. Outro player também estava na stream, Wellington “Racha”, que também teceu comentários transfóbicos contra a influenciadora.
– O Nobru comentou numa foto de uma ruiva…botando coraçãozinho no olho. Era uma ruiva de três pernas. Ave Maria – disse Buxexa, rindo.
– A minha mulher me mostrou que o Nobru comentou nessa foto aqui e disse “isso aqui é um homem” – completou Welington “Racha”.
um tal de buxexa sendo extremamente TRANSFÓBICO com a ma pantaleão em live e pq não tem ninguém falando nisso? até quando? pic.twitter.com/FmLos44wE5
— tino 🗣 (@tinittoo) June 20, 2021
A influencer se pronunciou em sua conta pessoal no Instagram, você pode conferir em Stories • Instagram
A Garena, empresa criadora do jogo, também se pronunciou contra as atitudes dos players e avisou que ambos tiveram suas contas excluídas. A empresa também comunicou que os dois não fazem mais parte do quadro de streamers da plataforma BOOYAH! e também do programa de influenciadores da Garena.
A Garena não tolera atos de racismo, preconceito, assédio e manifestações de ódio, e espera que streamers, espectadores e jogadores mantenham um bom comportamento dentro e fora dos jogos e transmissões.
(+) pic.twitter.com/kQXaGW5Wb5
— Free Fire – Brasil (@FreeFireBR) June 20, 2021
Tanto Buchecha quanto Racha pediram desculpas em suas respectivas redes sociais
Wellington “Racha”