Share

Surpreendendo a todos, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard que é a empresa responsável por franquias enormes como Call of Duty, Diablo, Candy Crush e Overwatch, além de outras. A transação envolve valores de US$ 68,7 bilhões (R$ 378 bilhões). Em comunicado oficial, a empresa confirmou a negociação e também deu boa vindas aos novos jogos que estarão em seu catálogo a partir de agora. É importante salientar que a Activision vive sérias crises internas como abuso de trabalhadores e talvez o principal, o caso da Suíte Cosby, no qual afundou a empresa em uma série de polêmicas.

Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard — Foto Credito: Divulgação/Microsoft

“Quando a transação for confirmada, a Microsoft se tornará a terceira maior companhia de games em termos de receita, atrás da Tencent e da Sony”, diz o anúncio oficial do acordo. “A aquisição planejada inclui franquia icônicas dos estúdios da Activision, Blizzard e King, como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, além de atividades globais de esports por meio da Major League Gaming. A companhia tem estúdios ao redor do mundo com mais de 10 mil funcionários.” cita a declaração.

Além da explicação, o anúncio também conta com a declaração da CEO da Microsoft, Satya Nadella, que falou sobre o metaverso que é um dos termos que a indústria de tech mais adora nos último tempos:

“Games são a forma de entretenimento mais dinâmica e excitante em todas as plataformas nos dias atuais, e terão um papel chave no desenvolvimento de plataformas do metaverso”, diz o chefe. “Estamos investindo profundamente em conteúdo, comunidade e nuvem de classe mundial para trazer uma nova era para os games que colocarão jogadores e criadores em primeiro lugar, e farão jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos.”

Phil Spencer, que é líder da divisão Xbox e agora passa a ser CEO da Microsoft Gaming, também aproveitou para deixar sua opinião sobra a aquisição no site Xbox Wire:

“Como uma equipe, temos a missão de trazer a alegria e comunidade de games para todos no planeta. Todos sabemos que os games são a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica em todo o mundo, e experimentamos o poder da conexão social e amizades que eles tornam possível.”

“Estamos extremamente animados em ter a chance de trabalhar com as incríveis, talentosas e dedicadas pessoas na Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e cada time em toda a Activision Blizzard”

Líderes da Xbox – Foto crédito: Xbox – Divulgação

Ainda segundo Spencer, a empresa irá manter a sua estrutura independente até o acordo ser formalizado, com isso, significa que no momento Bobby Kotick, o CEO que vem sendo extremamente questionado e criticado seguirá com sua posição durante o período de transição, como foi noticiado pelo repórter da Bloomberg, Jason Schreier.

Bobby Kotick continuará a servir como CEO da Activision Blizzard… Assim que o acordo for fechado, os negócios da Activision Blizzard reportarão para Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, diz a mensagem de um representante da Microsoft a Schreier.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

%d blogueiros gostam disto: