Share

A Ubisoft havia cogitado a realização do Six Major do mês de agosto nos Emirados Árabes Unidos, mas devido a chuva de críticas da comunidade do jogo e também de casters da própria publisher, a empresa emitiu um comunicado em suas redes sociais anunciando que irá procurar outra país para cediar o campeonato. As críticas foram causadas devido às políticas de repressão contra a comunidade LGBTQIA+ no país do oriente médio.

Queremos enfatizar que a segurança e bem-estar dos participantes e do estafe de todos os nossos eventos é sempre nossa principal preocupação e estamos orgulhosos do que o Rainbow Six Siege representa como um mundo em que diversidade, inclusão e aceitação estão no seu núcleo. (…) Também ouvimos claramente que membros da comunidade internacional de Siege questionaram essa escolha, e decidimos mudar o Six Major de agosto de 2022 para outra região do Rainbox Six Esports, com o exato local ainda a ser determinado – comunicou a Ubisoft.

As políticas do Emirados Árabes Unidos não permite que pessoas do mesmo sexo se casem. Aqueles que tiverem um relacionamento ou qualquer tipo de relação não-heterossexual fora do seu casamento podem ser condenadas à morte ou prisão perpetua. A comunidade lembrou disso e ao tecer críticas a publisher, usou como argumento contra a escolha do país cede.

Esta temporada do R6 tem previstos três Six Majors. O primeiro será disputado no mês de maio, nos Estados Unidos; O segundo será em agosto, e devido ao caso, está com sede indefinida; e o terceiro será disputado na Ásia, em novembro.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

%d blogueiros gostam disto: