Continuaremos falando sobre os arquétipos dos decks do Hearthstone. Hoje falaremos sobre o arquétipo Ramp, caso você ainda não tenha visto as outras análises, é só clicar aqui.
O arquétipo Ramp é mais conhecido em outros card game, porém ele é presente no Hearthstone apenas na classe Druida. Ramp joga fora da curva, diferente dos decks que adiciona uma mana por turno e sempre será presente no jogo.
Druida e o Ramp!
A classe Druida sempre apresentará um deck que seja Ramp devido as suas cartas básicas como [Avivar] e [Crescimento Silvestre].
Fazer um [Druida da Garra] no turno 1 pode ser tentador,mas tem outras mais incomodas para o oponente. Aceleração de mana e qualquer ramp é tentador,o oponente ter três cristais de manas e você ir para sexta é ótimo.
Levando isto em consideração e vendo o quão tentador é essa vantagem de mana até o turno 10, entendemos porque sempre vai existir um deck ramp no druida. O arquétipo ramp quando não consegue vantagem nas manas, pode jogar consistentemente como um Midrange. Por isso ainda se insiste na existência deste arquétipo dentro do Hearthstone.
Exemplo de Ramp:
Como exemplo do arquétipo Ramp, trarei um deck um pouco popular. Os Astral Druida acredita que rampar é uma vantagem absoluta.
Este deck ao fazer [Comunhão Astral] e ganhando 10 de mana ao descartar suas cartas. Com isto ele passa a jogar com todos os cristais de mana e podendo fazer qualquer lacaio.
Esta lista sonha com uma mão inicial ruim com [Comunhão Astral] pra depois comprar as cartas e ter mana para qualquer jogada. Ele poderia comprar um [Y’Shaarj, Raiva Incontida] e fazer este lacaio e mais um ainda no seu quinto turno.
1 comentário
agora entendi pq meu amigo falou quando, eu tirei a Y’Shaarj em pacote kk ele falou que tirei a sorte grande kk