Share

Entendendo os arquétipos

Sempre ouvimos que um determinado deck de Hearthstone é Midrange ou Aggro, mas ao olharmos para a lista conseguimos notar pouca diferença entre os decks e em alguns games, nem sabemos diferenciar o arquétipo de imediato ou até aparecer uma determinada carta. O intuito deste artigo é justamente te fazer entender qual o tipo de deck que você e seu oponente estão utilizando para melhor entender qual será a sua postura no decorrer da partida.

Abordaremos os principais arquétipos que você vai encontrar no jogo e assim se aperfeiçoar seu estilo de jogo. Os principais arquétipos são:

Tempo

Os decks tempo são quase um aggro com alcance, ele utiliza criaturas de baixo custo como nos aggros, levando perigo iminente para seu oponente nos turnos iniciais e respondendo aos lacaios com cartas que estão na sua mão e assim removendo a ameaça que a criatura poderia apresentar. Com isto o deck continua sendo agressivo, em alguns casos você tem que trocar um lacaio seu com o do seu oponente pra ganhar valor, o objetivo deste arquétipo é ser sempre agressivo controlando o que seu oponente tem contra você na mesa.

O deck mais conhecido deste arquétipo é o mago que leva o nome de tempo, que utiliza lacaios como a [Moreia de Mana] e [Ardilante] que tem um baixo custo de mana e um grande valor como carta e utiliza um grande número de feitiço como [Seta de Gelo] e [Golpe Flamejante] para controla o campo de batalha a seu favor. 

Toda semana iremos trazer um arquétipo do qual foram listados acima para vocês, além de muitas outras coisas. Esteja sempre por aqui, porque teremos muito artigos e compartilhe!

About Author

Deixe uma resposta