Share

Em março começa a fase Cristol do Campeonato Global de Heroes of Storm, e nada mais justo que termos uma matéria aqui no Fábrica de Lendas sobre esse campeonato.

O que é o Campeonato Global de Heroes of Storm?

Essa é para quem quer ser um atleta de Heroes of Storm, se tornar um jogador profissional e se destacar: o Campeonato Global de Heroes of Storm (HGC) é o caminho de esports organizado pela Blizzard, onde os jogadores profissionais são exibidos e jogam entre si, o time vencedor ganha a coroa e a fatia do prêmio em dinheiro.

Como funciona o HGC?

O ciclo começa em novembro e em março começa as primeiras partidas classificatórias entre os times selecionados. São selecionados times que se destacaram em campeonatos anteriores.

Depois de selecionados os 8 melhores times vão para as ligas divididos em 4 localidades: América do Norte, Europa, Coréia e China.  Ai começa as partidas semanais entre as 8 equipes de cada liga, durante 10 semanas. A equipe mais bem colocada de cada liga vai para a Contenda de Meio de Temporada onde se enfrentarão pelo prêmio de U$250.00,00 e as equipes do lugar 2º ao 6º disputam entre si mais uma vaga nessa Contenda. No total serão 12 equipes a disputar a contenda.

Mas as duas piores equipes de cada liga partem para o Crisol onde jogaram contra os melhores da Divisão Aberta pelas 2 vagas no HGC. Após 5 semanas deliga as 3 melhores equipes das ligas junto os os representantes da América Latina, Austrália/Nova Zelândia, do Sudeste Asiático e de Taiwan vão para o torneio amistoso (esse ainda não temos muitas informações).

Resumo das datas:

  • Novembro de 2016: equipes interessadas se inscrevem para jogar
  • Janeiro e Fevereiro de 2017: Oito melhores equipes de cada região compõe as ligas e se enfrentam
  • Março de 2017: Confronto Oriental e Contronto Ocidental, cada um com US$ 100.000 em prêmios
  • Março e Abril de 2017: Mais jogos da liga
  • Abril de 2017: Eliminatórias entre o 2º e o 6º lugar para a Contenda
  • Maio de 2017: Crisol entre as equipes em 7º e 8º lugar e as melhores da liga aberta
  • Maio e Junho de 2017: Contenda de Meio de Temporada, a competição com 12 equipes pelo prêmio de US$ 250.00

About Author

http://www.canal.mayogax.com/

MayogaX, ou Priscila Mayumi, é programadora, articulista, palestrante e youtuber gamer. Hoje dedica sua vida a criação de conteúdo sobre games.

Deixe uma resposta