Sacerdote Purificar!


Warning: getimagesize(/home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/uploads/2017/04/featured-purify.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 276
Sacerdote Purificar

Esta semana trago um deck um pouco inesperado, até por mim mesmo. Vi este deck na ladder e como gosto de decks diferentes e tinha visto ele acabar de surrar o Guerreiro Missão que um amigo utilizava. Achei válido usar ele pra fazer a missão diária que era do sacerdote.

Apos algumas partidas, o deck se mostrou extremamente consistente e nem senti falta das Palavra Sombria: Dor e Palavra Sombria: Morte. Que o deck não utilizava nenhuma copia, o que é estranho em decks da classe.

Por dentro do Sacerdote Purificar

O deck utiliza uma lista bem simples, custando 4.160 pó e possuir uma mecânica que pode ser entendida pela carta que dar nome ao deck. Usando Silêncio, Purificar e o lacaio Furta-canções do Kabal. Você se aproveita de lacaios grande com baixo custo como Vigia Anciente e Folhâmina Monstruosa que normalmente não podem atacar e tem um corpo muito forte pra sua curva de mana. Além de tira o dano que você toma ao utiliza a Hidra Ondamara.

O deck não consiste apenas desta estratégia, o mesmo ainda faz muito bem a função de dobra dobra. Se aproveitando de Espírito Divino e Fogo Interior que pode facilmente acertar o letal de modo inesperado, mesmo que o oponente tenha bastante vida ainda.

O deck se baseia em combos baratos e simples, utiliza o Elemental Radiante para deixar está combo com os feitiços mais barato ainda. Contra aggros, o deck tem ótimas armas, como suas remoções Nova Sagrada e Poção do Fogo de Dragão]. Podendo ainda se curar com o Sacerdote do Festim ao jogar seus feitiços de baixo custo e curar 3 de vida cada vez que faz isso. Sendo o suficiente para sair do alcance do letal do seu oponente enquanto você resolve seus lacaios.

Mulligan

O mulligan do deck é bem simples, você quer uma mão equilibrada, com, pelo menos, um lacaio e um silenciar que não seja o Furta-canções do Kabal. A Clériga da Vila Norte é pra ser sempre mantida em sua mão inicial, pois ela segura bastante o early game do seu oponente e ainda pode te ajudar com compra de cartas.

O deck não possui uma fórmula certa de jogar, você pode fazer o Vigia Anciente no turno um com moeda contra um Ladino Missão pela dificuldade de ser removido, como também pode ficar sem fazer nada nos turnos iniciais. Isso terá sempre que se decidido e o deck não é tão simples como jogar lacaios e silenciar os mesmos. Muitas das vezes você vai ter que silenciar um lacaio inimigo ao invés do seu por exemplo.