Share

Dia de estreia, mas com clima de final. Bom para os fãs do Rainbow Six, que puderam ver grandes jogos na primeira rodada do Grupo B da segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six 2017. Campeã do primeiro split, a Black Dragons começou bem e mostrou força de novo. Em confronto repleto de ação e reviravoltas, a BD bateu a paiN Gaming por 2 a 1 e conseguiu sair na frente da rival na tabela de classificação. Na segunda partida do domingo (1), foi a vez da NoX Gaming bater o INTZ eSports por 2 a 0.

Como venceu por 2 a 0, a NoX é a líder do Grupo B, com três pontos. Em segundo lugar está a Black Dragons, com dois. paiN e INTZ estão sem nenhum. O BR6 é disputado em melhor de três mapas (MD3). Vitória por 2 a 0 dá três pontos ao time ganhador. Já o triunfo por 2 a 1, dá dois. Os jogos foram transmitidos via Youtube e Twitch. As disputas são presenciais em um estúdio em São Paulo.

Confira a Tabela de Classificação:

Black Dragons x paiN

Além da forte emoção, o confronto entre Black Dragons e paiN Gaming teve todos os elementos para ser chamado de clássico: reviravoltas, dois overtimes e muita tensão nos mapas (Chalé, Fronteira e Café Dostoievski). A paiN até ficou próxima da vitória, mas a BD mostrou o porquê é a atual campeã brasileira e acabou com o triunfo por 2 a 1.

O equilíbrio entre as equipes ficou claro desde os primeiros momentos da disputa. No mapa Chalé, a paiN começou bem e venceu por 6 a 4, já no overtime. Escalada com Guilherme “Revo1tz” Constâncio, David “Spawnsss” Couto, João “Yoona” Gabriel, Paulo “psk1” Carneiro e Rafael “geRe” Torres, a paiN  mostrou sobretudo força defensiva, característica da nova escalação, e conseguiu o 1 a 0 no placar.

Em seguida, outro overtime, desta vez no mapa Fronteira. A Black Dragons, formada por “Wag” Junior, Júlio “Julio” Giacomelli, João “Kamikaze” Gomes, Pedro Paulo “pzd” Dutra e Gustavo “Psycho0”, parecia derrotada, mas não é a campeã brasileira à toa. Mesmo perdendo para a rival quase até o fim, a BD manteve seu jogo, conseguiu levar a partida a uma, até ali, improvável prorrogação. E fez 6 a 5, conseguindo o empate no placar.

O desempate ficou para o mapa Café Dostoievski. O confronto começou difícil, porém equilibrado. Foi assim até o terceiro round, quando a BD novamente mostrou força e ampliou vantagem de três rounds, vencendo a partida por 5 a 2.

Para João “Kamikaze” Gomes, da Black Dragons, o equilíbrio do confronto era esperado, já que o duelo deste domingo colocou frente a frente duas forças do cenário brasileiro: “A gente já esperava que eles fossem analisar o nosso jogo. E eles fizeram isso muito bem. Já sabiam tudo sobre as nossas táticas, o que dificultou um pouco para a gente. Mesmo assim, conseguimos levar para a decisão o overtime, mesmo sabendo dessas dificuldades. Estamos bem confiantes, estamos estudando um mapa diferente a cada dia. Isso nos faz manter o foco para continuar e aumentar o repertório”.

Campeã na primeira temporada, a BD mudou sua escalação para este split: “Wag” e “Julio” entraram nas vagas de Thiago “Thyy” Nicézio e Nino “NinexT” Pavolini, antigas estrelas da line-up. Mesmo assim, “Kamikaze” garante que a equipe já se conhece bem: “Sem dúvida, o que nos ajudou, principalmente nesses dois últimos mapas, foi o entrosamento. Estamos focados. Chegaram dois integrantes na equipe com os quais já jogávamos. Então isso facilitou também”.

Já João “Yoona” Gabriel, da paiN Gaming, ficou feliz com o resultado contra a BD. Mesmo perdendo, o jogador disse que o grupo evoluiu e aproveitou também para destacar os novos colegas de equipe (psk1 e geRe): “Hoje a gente conseguiu encaixar o nosso jogo. Conseguimos treinar bastante desde terça-feira. Trabalhamos e atrapalhamos o oponente em alguns mapas e impusemos algumas coisas do nosso jogo, o que antes não acontecia. Mas as expectativas são as melhores: treinar e ganhar. Estou feliz com o meu desempenho. Apesar da derrota, o nosso time evoluiu bastante. Com a entrada do Paulo “psk1” Carneiro e Rafael “geRe” Torres, estou jogando em outra posição, mas eu gostei do resultado, da mesma forma. Além disso, eles se entrosaram muito rápido”.

NoX x INTZ

No segundo confronto do dia, a emoção ficou apenas no primeiro mapa, quando a partida foi mais equilibrada. Depois, a NoX Gaming se impôs e venceu o INTZ eSports por 2 a 0.

A NoX foi escalada com Lucca “MKingR6” Coser, José Henrique “Sseiiya” Sanchez, Luiz Filipe “Lipezord” Gomes, Matheus Guilherme “GzN” Costa e Vitor Hugo “Hugzord” Gonçalves. Apesar de algumas novidades em sua line-up, o time mostrou força, como já tinha feito em alguns momentos na temporada passada, e venceu por 5 a 3 no mapa Oregon.

O INTZ, apesar do bom começo na primeira parcial do dia, sucumbiu depois dela. No mapa Consulado, os Intrépidos, escalados com Gabriel “Fk” de Sousa, Adenauer “Silence” Alvarenga, Gabriel “gCR” Teixeira, Daniel “Lend4” Neto e Douglas “Ninja” Ramalho, erraram muito e perderam por 5 a 0. O resultado deu a liderança do Grupo B para a NoX.

Matheus Guilherme “GzN” Costa, da NoX Gaming, comemora o bom início no BR6, e já sonha com voos mais altos para o seu time: “Essa vitória foi o fruto do nosso trabalho ao longo da semana. A gente está focado na vitória, queremos ganhar tudo o que encontrarmos pela frente. A expectativa é a melhor. Estamos treinando duro pela vitória. Conseguimos vencer hoje, graças ao entrosamento. Mesmo com pouco tempo de time, eu já consegui me sentir confiante para seguir no jogo. Trabalhamos muito, acertando, errando. Tem aquele ditado ‘é errando que se aprende’, e com o tempo conseguimos cada vez mais confiança para ir para cima dos adversários”.

Daniel “Lend4” Neto, do INTZ, lamenta a derrota da equipe e quer a rápida recuperação no campeonato: “Faltou encaixar o que a gente estudou durante a semana. Tentamos aplicar algumas táticas no jogo, mas não conseguimos ajustá-las com o jogo da NoX. A expectativa agora é vencer o próximo confronto contra a paiN. Já vencemos na Pro League e ela conhece o nosso estilo,  mas, mesmo assim, a expectativa é a vitória. Acho que temos que mudar a nossa tática. Devemos estudar mais a equipe adversária, porque temos jogo. Para mim, só falta encaixar isso”.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 24/9
BRK E-Sports 0 x 2 Team Fontt
Encore eSports 2 x 0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2×1 paiN Gaming
NoX Gaming 2×0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
14h – Team Fontt x Merciless Gaming
17h – BRK E-Sports x Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
14h – NoX Gaming x paiN Gaming
17h – Black Dragons x INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h – Merciless Gaming x BRK E-Sports
17h – Encore eSports x Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h – Black Dragons x NoX Gaming
17h – paiN Gaming x INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
14h – Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h – Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B

Final

Semana #8 Domingo 3/12 
14h – Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

Brasil, o país do Rainbow Six

O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio segue o mesmo calendário anual da Pro League e respeita as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.

O trailer oficial do campeonato já está disponível em https://youtu.be/Bfpk1e-lYrk.

Mais detalhes sobre a competição e programação podem ser encontrados em https://rainbow6.ubisoft.com/.

Mais notícias sobre Rainbow Six, aqui.

Deixe uma resposta