Share

Conselhos para Aspirantes

 

Bem meus Caros, hoje eu resolvi trazer alguns conselhos para aqueles que querem iniciar sua carreira na área profissional dos games e se tornar um grande Pró Gamer.

E como você pode ter lido no titulo, vão ser alguns conselhos que pude reunir conversando com alguns Prós,vendo algumas entrevistas e conversando com alguns membros do Fabrica. Então sem mais delongas, vamos a essa lista.

 

1- Escolha seu Jogo

 

Esse primeiro item pode soar estranho, mas uma coisa é certa, todos devem começar por algum lugar, e a melhor forma de começar é escolhendo um jogo que você se sinta bem e acredite que pode ser profissional. Isso não significa que você vai abandonar os outros jogos, mas é bom escolher um jogo para se manter focado.

Seja Paladins (Melhor Jogo), Overwatch, LoL, Dota ou qualquer outro, o importante é se manter focado e nunca esquecer de se divertir.

 

2- Crie sua Rotina de Treino

 

Uma coisa é consenso entre todos os Pró Gamers: Todos precisamos de um horário

Como ser um profissional se você não é organizado?

Então, crie seus horários ( 8h por dia é um horário minimo usado por garners profissionais), e seja pontual consigo mesmo. É importante lembrar que o horário que você separar pra treinar, é pra treinar, tente não ficar procrastinando.

 

3- Faça Exercícios

Sim, Você não leu errado, exercícios são importantes.

Um corpo saudável e uma mente saudável são fundamentais, para que você não acabe cansando rápido ou acabe com lesões musculares por esforço repetitivo. ( Acredite em mim tendinite é comum entre os gamers).

Junte a sua rotina alguns exercícios, e antes do treino lembre sempre de alongar, pescoço, braços e costas.

 

4- Cuide da sua alimentação

 

Vou deixar esse ponto com as palavras da minha chefa querida Ariane Melo

“Alem de praticar exercícios, o importante é ter uma alimentação funcional com bastante ferro e selênio que estimulam a inteligência e desempenho cognitivo. Não esquecendo da carne (aquecida) mas tudo em proporção adequada.
Fun fact, sabia que o ser humano só foi capaz de desenvolver a inteligência cognitiva quando passou a assar a carne que caçava?
Se não tivéssemos descoberto o fogo e não tivesse saído dali um javali assado, continuaríamos bem similares aos outros primatas.
Ainda assim hoje estamos evoluídos e quem não come carne pode usar de outros artifícios como a soja, brócolis, couve, cogumelos e outros vegetais ricos em proteína.”

 

5- Monte sua equipe, e Aprenda a Trabalhar com Ela!

 

Um gamer profissional(mesmo em jogos solo) precisa de uma equipe, ninguém cresce sozinho.

Procure sua equipe, com seus amigos, com pessoas novas, o importante é trabalhar juntos e serem harmoniosos. Treine sua proatividade e seu companheirismo.

Ter uma boa equipe é um passo fundamental para que você encontre um patrocínio no futuro.

 

6- Entre para comunidade

 

E ultimo conselho do dia

Entre para a comunidade do seu jogo.

Veja vídeos, assista streams, acompanhe campeonatos. Para se tornar um profissional é importante estar de olho na comunidade do seu jogo, estar antenado no meta e saber as táticas mais usadas e as melhores estrategias, são coisas que você consegue de forma natural ao participar da comunidade do seu jogo.

 

 

 

 

Bem galera, eu espero ter ajudado vocês que aspiram uma profissionalização no mundo gamer.

E última coisa

O Fabrica de Lendas vai abrir um curso para quem deseja se tornar um Pró Gamer, provavelmente no ano que vem.

Então fiquem ligados aqui no site para as novidades.

About Author

Apenas mais um OldSchool dos RPG's de mesa e Magic: The Gathering Amante de Paladins e Hearthstone e melhor mago no D&D que você respeita. Estudante de Física e escritor de campanhas épicas nas horas vagas

Deixe uma resposta