Share

O maior clássico dos eSports brasileiro, uma disputa acirrada e o retorno de um jogador campeão marcaram o fim da oitava rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019. Neste domingo (17), o INTZ se saiu melhor diante da sua rival, paiNGaming, e conquistou mais três pontos na tabela de classificação com a vitória por 2 a 0. No segundo jogo da noite, a Black Dragons não tomou conhecimento da ReD DevilS e venceu pelo mesmo placar.

Com o resultado, o INTZ se firmou no terceiro lugar, com 13 pontos, dois atrás dos líderes Team Liquid e FaZe Clan. Já a Black Dragons ultrapassa a Ninjas in Pyjamas e Immortals para assumir a quarta colocação, com dez. Enquanto isso, com os resultados negativos, ReD DevilS e paiN Gaming amargam a penúltima e última posição na tabela, respectivamente, com três pontos cada, quatro atrás dos Imortais, que estão em sexto.

No próximo domingo (24), o Brasileirão Rainbow Six 2019 volta com o início da nona rodada de disputas. Às 18h, a FaZe Clan enfrenta a Immortals, mirando o topo da tabela. Na sequência, Ninjas in Pyjamas e INTZ fazem um confronto direto que deve agitar a briga entre os times que tentam alcançar os líderes.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. As fotos do BR6 estão disponíveis na página oficial do Rainbow Six Esports Brasil no Flickr.

INTZ domina clássico – INTZ 2 x 0 paiN Gaming

No primeiro jogo do dia, o INTZ, escalado com yuuK, bor, DRUNKKZ, ,Dudds e IntacT  venceu a paiN Gaming, composta por Revol1Tz, SpwNs, gabr1loS, fk1LL e gCR.

No mapa Oregon, escolha do INTZ, a paiN Gaming começou bem, conseguindo vencer os dois rounds iniciais, com direito a uma bela atuação de Revol1Tz, que conseguiu três eliminações logo no início do jogo. Sua equipe, no entanto, levou o empate logo em seguida. Apesar de ganhar mais duas rodadas, a paiN viu os Intrépidos anularem todas as suas estratégias, vencerem quatro rounds seguidos e fecharem o mapa em 7 a 4.

Escolha da paiN, Litoral foi o segundo mapa da partida. Com um início equilibrado, as duas equipes trocaram vitórias nas primeiras rodadas: 2 a 2 no placar. Empolgados e com um ótimo trabalho coletivo, o INTZ dominou a partida, com grandes jogadas de DRUNKKZZ, que ajudou o seu time a deslanchar e alcançar 7 a 2, garantindo mais três pontos na tabela.

Recém-contratado da paiN Gaming, o coach Ailton “Norden” falou das dificuldades do time no jogo: “O nosso problema é o tempo que demoramos para ‘entrar’ nas partidas. Se você analisar nossos resultados, sempre começamos mal e, depois de um tempo, iniciamos a jogar o que sabemos e as coisas vão dando certo. Na Pro League, por exemplo, tiveram partidas em que ganhamos quatro rodadas seguidas. Outro problema é a falta de repertório, repetimos as estratégias nos rounds, nos tornando previsíveis para o adversário. Estamos tentado resolver isso para voltarmos a ganhar”.

Destaque da partida, DRUNKKZZ falou sobre o entrosamento da equipe: “Antes de começar o embate, enquanto conversávamos, questionaram o que faltava para ganharmos. Eu falei que precisávamos sintonia no que estávamos fazendo, pois quando há, tudo fica mais fácil de conquistar. E isso foi o que mostramos hoje. O nosso desempenho neste compromisso é o que o INTZ é de verdade”.

Ele também comentou sobre o empate na Pro League contra a mesma paiN, na última quarta-feira (13), e falou sobre as intenções da equipe no BR6: “O clássico de quarta-feira ficou engasgado, porque estávamos com o jogo na mão e levamos o empate. Hoje, viemos com sangue nos olhos para ganhar esse jogo. Estamos felizes que no Brasileirão estamos brigando pelos playoffs, e não vamos perder essa vaga. Queremos muito estar nas finais”.

%d blogueiros gostam disto: