Share

A Romênia irá reconhecer os esports como esporte oficial. Durante o evento Esports Summit em Bucareste, capital do país, realizado na última quarta-feira, fora anunciado que serão feitas mudanças em sua legislação esportiva. Sendo assim, organizações e equipes de esports vão ter a possibilidade de registrar como instituições oficiais de esporte. Além disso, os pro players serão reconhecidos como atletas no país.

Como o reconhecimento do esports como esporte vem em uma crescente pelo mundo, a Ucrânia reconheceu a atividade de forma oficial em setembro do ano passado, enquanto o Paquistão criou um plano de incentivo para que jovens se envolvam com o esports no começo desse ano. Já a China reconheceu o esporte eletrônico como uma “profissão respeitável” no mês de março deste ano, embora já tenha sido reconhecido pelo governo chinês desde o ano passado.

A Romênia será o pais sede do The International de Dota 2 este ano. A decisão veio após o governo sueco proibir a entrada de estrangeiros no país pela pandemia do corona vírus. Além deste motivo, as autoridades suecas não reconhecem os esports como evento esportivo de elite. Outro torneio da Valve que foi afetado pelas restrições suecas foi o Major de CS:GO, que terá sua sede definida amanhã, sexta-feira.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

%d blogueiros gostam disto: